O preço da criptomoeda Polygon (MATIC) disparou 15% nas últimas 24 horas, após a Disney escolher a rede blockchain do projeto para lançar sua iniciativa Web3. A gigante do entretenimento deixou claro que está interessada nas criptomoedas e sua tecnologia como estratégia de negócio.
Fundada em 1923, a Walt Disney Company é uma das maiores empresas de entretenimento do mundo. Com ações listadas na bolsa de valores (DIS: NYSE), ela é mais uma grande companhia de capital aberto a entrar no setor de criptomoedas.
Na última quarta-feira (13), a empresa então anunciou seus seis novos parceiros para ajudar seu negócio a avançar, com uso de tecnologias promissoras para experiências de clientes.
Polygon (MATIC) dispara com parceria com Disney
A cotação da criptomoeda Polygon (MATIC) subiu 15% nas últimas 24 horas, com cada moeda sendo avaliada pelo mercado em US$ 0,62. Considerada uma solução de escalabilidade do ecossistema Ethereum, essa rede é um dos destaques nos últimos anos, ocupando a 17.ª posição do market cap hoje.
E tudo isso ocorre após a rede ser escolhida por um programa da aceleração da Disney, que deverá abrigar soluções NFTs e Web3. Já nesta semana, um executivo da companhia irá apresentar aos escolhidos a visão de imaginação que eles pretendem criar.
A expectativa é que a parceria dure até o outono dos EUA, período entre setembro e dezembro. Pelo Tiwtter, a equipe da Polygon se mostrou feliz por ser a única blockchain escolhida na iniciativa.
“Estamos empolgados por ser o único blockchain escolhido para fazer parte do programa Disney Accelerator.”
🚨Interrupting the #GreenBlockchainSummit for some breaking news!
We're excited to be the only blockchain chosen to be a part of the Disney Accelerator program. 🎉👇 https://t.co/LaGU4bhidi
— Polygon – MATIC 💜 (@0xPolygon) July 13, 2022
Chama atenção que nesta quinta-feira (14), as ações da Disney na NYSE recuam 2,5%, indicando que a novidade não chama muito atenção de seus investidores.
O que diz a Disney sobre a parceria?
Em nota, a Disney declarou que o foco de seu programa de aceleração em 2022 era no uso de realidade virtual, NFTs e inteligência artificial.
Dessa forma, foram escolhidos seis parceiros estratégicos alinhados com essa visão, sendo um deles a Polygon (MATIC). Ligados à chamada Web3, a FlicPlay, Obsess e LockerVerse também foram empresas escolhidas para trabalhar com NFTs e Metaversos.
As outras duas empresas parceiras são inworld (AI) e Red 6 (AR). De acordo com Bonnie Rosen, gerente geral do programa Disney Accelerator, a empresa sempre recorreu à tecnologia para construir experiências de entretenimento, sendo este mais um episódio.
“Por quase um século, a Disney esteve na vanguarda do uso da tecnologia para construir as experiências de entretenimento do futuro. O Disney Accelerator está entusiasmado por fazer parte desse legado e, com nossa mais nova classe de empresas, esperamos aprofundar nosso compromisso com a inovação e continuar a trazer experiências mágicas para o público e convidados da Disney pelos próximos 100 anos.”