Por que Netflix desapontou com lucro de US $ 1,7 bilhão?

Os executivos da Netflix afirmam que 2020 teve uma demanda inflada pela pandemia, e, além disso acabou atrasando o lançamento de novas séries e filmes.

A Netflix registrou lucro líquido de US $ 1,7 bilhão no primeiro trimestre de 2021, um aumento de 140% em relação ao ano anterior. Já a receita da empresa cresceu 24%, atingindo US $ 7,2 bilhões.

Apesar do resultado positivo, as ações chegaram a cair até 13% nesta semana, devido ao baixo crescimento do número de assinantes.

A Netflix começou como uma locadora de filmes, fundada em 1997 por Reed Hastings e Marc Randolph. Um ano mais tarde passou a oferecer entrega de DVDs pelos correios. Em 2007 migrou para o serviço de streaming por assinatura, e foi somente em 2011 que iniciou o serviço no Brasil.

Atualmente, a Netflix oferece filmes e séries, e conta com cerca de 117 milhões de assinantes pelo mundo. Além de streaming, a Netflix vem produzindo conteúdos originais, como House of Cards, Orange is the New Black, Stranger Things, Narcos e 13 Reasons Why.

A incrível alta nas ações e correção recente

Nos últimos 5 anos começou a ter um impulso maior, passando de US $ 92 no início de 2016 para US $ 523 no início de 2021, alta de 470%. A Netflix perdeu US $ 20 bilhões em valor de mercado, devido à queda de quase 8,5% de suas ações nesta quarta-feira, dia 21.

O tombo ocorreu depois que o número de novos assinantes da plataforma de streaming cresceu abaixo do esperado. Isso acendeu um alerta para os próximos trimestres.

A empresa já havia alertado que o crescimento iria desacelerar depois que os clientes saíssem da situação mais restritiva por conta do Covid-19, mas poucos esperavam que o efeito fosse tão drástico.

Por que o resultado desapontou?

Os executivos da Netflix afirmam que 2020 teve uma demanda inflada pela pandemia, e, além disso acabou atrasando o lançamento de novas séries e filmes. No mais, eles afastaram a ideia de que o Disney Plus foi a responsável pelos resultados aquém do esperado. Cabe ressaltar que o concorrente acumulou mais de 100 milhões de assinantes.

O serviço de streaming cresceu muito abaixo do projetado por analistas. A previsão era de crescer 4,44 milhões, porém o trimestre fechou com apenas 1 milhão de novos clientes.

Pode ser um prenúncio para o setor de tecnologia?

Reed Hastings afirma que “A Netflix é uma empresa de entretenimento, não de tecnologia”. No entanto, inúmeras empresas de tecnologia e vendas online tiveram forte alta de receita por conta da pandemia.

Embora esta situação de restrições impostas pelos governos tenha um prazo para acabar, é difícil acreditar que gigantes como Google, Amazon e Facebook passem a desapontar nos próximos trimestres.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Marcel Pechman
Marcel Pechman
Marcel Pechman é trader e analista de criptomoedas desde 2017. Atuou como trader por 18 anos nos bancos UBS, Deutsche e Safra. Além de YouTuber em seu canal RadarBTC, foi reconhecido em diversas premiações como um dos maiores interlocutores do Bitcoin do país. Maximalista convicto, acredita na falência da moeda fiduciária, aquela emitida por governos.

Últimas notícias

Últimas notícias