A AnubisTrade fez apenas cerca de 30 depósitos nesta quarta-feira (9). Neste dia deveria acontecer a maioria dos saques em atraso na plataforma. A empresa determinou esta data como prazo para grande parte dos investidores que ainda não receberam. No total, 287 pedidos de saques ainda estão pendentes.
A empresa prometeu que pagaria os clientes em “72 horas úteis”. Esse prazo deveria vencer em três dias tecnicamente. Porém, os investidores foram informados que as horas correspondiam ao horário de trabalho da empresa. Ou seja, o pagamento só aconteceria depois de nove dias. E mesmo assim a empresa não cumpriu com o prazo.
Prazo de nove dias da AnubisTrade terminou nesta quarta (9)
A indignação dos investidores que não receberam da AnubisTrade é enorme. Nos grupos em que os usuários estão reunidos, muitos não sabem quais serão os próximos passos da plataforma. Sem uma data definida e com o pagamento bloqueado, os investidores buscam formas para conseguir recuperar seus bitcoins.
Empresa pagou cerca de 30 investidores
De acordo com o site da AnubisTrade, 545 saques foram efetuados até então. Esse número representa pedidos de saques que foram processados pela plataforma. Por outro lado, 287 pedidos possuem o status de pendentes. Ou seja, os investidores ainda esperam para receber da empresa.
O balanço revela que cerca de 30 pagamentos foram realizados nas últimas 24 horas, ontem, o marcador marcava 515 pagamentos. O período deveria ser marcado por um expressivo número de saques, o que não se concretizou. Segundo investidores que esperam por respostas da empresa, apenas cerca de 10.3 (BTC) foram retirados da carteira digital da AnubisTrade naquele dia.
Número de novos clientes da AnubisTrade despenca
A AnubisTrade anunciou no final de setembro a sua incorporação ao Atlas Quantum. A venda da empresa surpreendeu a todo o mercado, inclusive aos investidores com saldo retido na plataforma. O Atlas Quantum já estava com problemas com atrasos em pagamentos e os investidores temiam que isso poderia acontecer também na AnubisTrade.
O temor se concretizou após investidores enfrentarem problemas para sacarem seus bitcoins na plataforma. A venda também parece ter refletido no número de novos clientes registrados na empresa.
A média de novos cadastros antes da venda da AnubisTrade era de cerca de 30 usuários por dia. Após a venda da empresa para o Atlas Quantum, esse número caiu para menos de dez usuários.
Em resposta ao site Livecoins, a assessoria de imprensa da AnubisTrade declarou que os saques estão sendo processados “gradualmente”. Sem mencionar quantos saques foram realizados nesta quarta (9), a empresa disse que cerca de ⅔ de todos os saques já foram processados. Confira a nota na íntegra da empresa:
“A AnubisTrade informa que já foram efetuados 548 saques, o que representa aproximadamente 2/3 das solicitações, como pode ser conferido na página Transparência do site da empresa, a partir do link https://anubis.website/transparencia. Quanto aos saques pendentes, eles serão atendidos gradualmente, com a expectativa de que todos sejam integralmente atendidos nas próximas semanas.”