O mercado das criptomoedas não começou bem o dia em relação a seus preços. O preço do Bitcoin desacelera e leva junto as altcoins.
O Bitcoin (BTC), no momento da escrita deste, desvaloriza mais de 3% nas últimas 24 horas. Seu valor de mercado está flutuando em torno de U$ 5090 nas principais exchanges. Além disso, as principais altcoins também se desvalorizam com esse movimento.
O Ethereum (ETH) é um dos mais castigados, com uma desvalorização de mais de 10%. Já a Litecoin (LTC) e o Bitcoin Cash (BCH) perdem mais de 11% no mesmo período de apuração.
Preço do Bitcoin desacelera, mas suporte está em U$ 5000
O que poderia preocupar é o caso de o suporte de U$ 5000 ser rompido. Tal movimento poderia abalar ainda mais a confiança e os preços poderiam cair mais.
Entretanto, mesmo com o movimento sendo preocupante para a maioria das pessoas, os indicadores da Trading View estão recomendando compra. Tal recomendação é feita nas principais exchanges, como Binance, Huobi, Bitfinex e em vários pares de negociação.
Além disso, pela análise de tendência das médias móveis, a Trading View está recomendando compra forte.
Tal comportamento dos indicadores poderia se justificar visto que o desempenho das criptomoedas nos últimos dias tem sido muito bom. Isso porque apesar da performance semanal estar um pouco ruim, o cenário de longo prazo continua muito sólido.
Volume não passou confiança para trader
Os traders mais atentos ao mercado de criptomoedas procuram analisar o volume de negociações para tentar prever os preços do Bitcoin.
No último dia 10 de abril, uma análise do BonsaiTrades no Trading View indicou que os preços poderiam ir para U$ 5300.
Um detalhe em sua avaliação, entretanto, foi que o volume de negociações não estava passando confiança para o mesmo. Nesse sentido, Bonsai indicou que era importante analisar esse indicador para buscar um cenário mais ideal.
Apesar da correção das criptomoedas, alguns analistas ainda acreditam que a próxima parada do Bitcoin será em U$ 5900 nos próximos dias. Seguiremos acompanhando o mercado.
Aviso legal: o texto acima não é uma indicação de compra e venda de criptomoedas, estude por sua conta antes de investir.