O preço do Bitcoin continua em forte movimento de queda nas corretoras pelo mundo. Com a nova tropeçada, o preço já teria registrado uma queda de 22% desde a alta histórica.
Um detalhe que passou batido por muitos, contudo, foi o aumento da volatilidade do Bitcoin. Ou seja, o valor em que o preço de cada Bitcoin pode oscilar alcançou o maior nível de 2021.
Nos últimos 30 dias, por exemplo, o índice de volatilidade do Bitcoin alcançou a estimativa de 4.54%. Em julho de 2020, por exemplo, o mesmo índice registrava 1.13%.
Esse é o maior valor dos últimos seis meses, indicando que o risco do mercado está mais alto para negociações. No último ano, o valor só perde para março de 2020, quando a volatilidade superou os 10% no mercado de criptomoedas.
Apesar da queda, o Bitcoin ainda segue valorizando em 2021, pelo menos para quem comprou no primeiro dia. Na última quarta-feira (20), o fundo BlackRock sinalizou a intenção de comprar Bitcoin, o que poderia fortalecer o preço da moeda novamente.
Mesmo assim, a cautela segue presente, com a alta histórica de U$ $ 41,900 por Bitcoin longe agora. O movimento de queda acontece com um registro de queda na liquidez do Bitcoin nas corretoras, como observado pela Glassnode.
Portanto, com menos Bitcoin no mercado e mais volatilidade, os investidores acompanham atentos a forte pressão e queda de 6% no preço, apenas nas últimas 24 horas.