“Changpeng “CZ” Zhao, CEO da Binance, compartilhou recentemente suas perspectivas sobre o preço do bitcoin após o halving previsto para 2024. Contrariando algumas expectativas, ele acredita que o valor não dobrará imediatamente após o evento.
A fala ocorreu após a corretora lançar uma contagem regressiva para o halving em sua página inicial. Assim, todos os investidores que acessarem o local podem ver quantos dias faltam para o evento que ocorrerá em abril de 2024.
O halving é um mecanismo implementado por Satoshi Nakamoto, o criador do Bitcoin, para reduzir a recompensa de mineração da moeda digital.
O que o CEO da Binance pensa sobre o preço do bitcoin após o halving?
Ao anunciar sua nova ferramenta para que a comunidade possa acompanhar o próximo halving, CZ, como é chamado pela comunidade, começou a análise afirmando que não pode prever o futuro. Mesmo assim, ele tem uma experiência de ter vivido 3 halvings no passado.
“O que acontece em torno da redução do Bitcoin pelo halving? Não posso prever o futuro. Esta é a minha experiência baseada nos últimos 3 halvings.”
Na visão do aparente experiente em halvings, os próximos meses devem movimentar a comunidade de bitcoin, que passará por uma fase de expectativas e ansiedade. Além disso, muitos podem exagerar em suas análises e ter esperança no mecanismo como uma solução positiva.
“1. Nos poucos meses que antecederam o halving do bitcoin (a partir de agora), haverá cada vez mais conversas, notícias, ansiedade, expectativas, exageros, esperança, etc.”
Mas o CEO da Binance declarou que no dia seguinte após o halving, dificilmente o preço do bitcoin deverá dobrar, como muitos devem esperar.
“2. No dia seguinte ao halving, o preço do bitcoin não dobrará da noite para o dia. E as pessoas vão perguntar por que isso não aconteceu.”
Mas no ano seguinte ao halving o preço do bitcoin deverá atingir vários máximos históricos, ou seja, CZ acredita que a marca de 69 mil dólares tende a ser superada em meados de 2025.
“3. No ano seguinte ao halving, o preço do bitcoin atinge vários ATH (máximos históricos). E as pessoas perguntam por quê. As pessoas têm memória curta.”
“A história pode não se repetir”, alerta executivo
Apesar do otimismo com o ano de 2025, um período após o halving, CZ reconhece que o preço do bitcoin pode não superar sua atual máxima histórica.
De acordo com ele, “não estou dizendo que há causalidade comprovada. E a história NÃO prevê o futuro.”
Por fim, ele acredita que muitos que observarem halvings passados podem entender o que aconteceu no mercado. Caso se repita o movimento, tudo indica que a alta do mercado pode não estar muito longe, apesar das ressalvas.