O prefeito de Curitiba, Raphael Greca, elogiou a apresentação de tecnologias em um evento nos últimos dias, como a blockchain e 5G que podem revolucionar o modo de viver da população.
As maiores capitais do Brasil procuram apresentar melhorias para suas populações, em um ambiente cada vez mais digital.
Dessa forma, buscar tecnologias que dão confiança a dados e informações, como a blockchain, pode ser fundamental para os avanços dos próximos anos.
Vale lembrar que o Brasil já reconhece a blockchain em decreto federal, que trata a tecnologia como um protocolo de confiança.
Prefeito de Curitiba elogia inovações como a blockchain para revolução em modo de viver
O modo como a população interage com o mundo é importante para a vida em sociedade. E no Brasil, Curitiba é conhecida como uma capital “exigente” e laboratório de testes para muitas marcas.
Toda essa exigência tem aberto espaço para o debate sobre criptomoedas e sua tecnologia no território do sul do Brasil.
Isso porque, em um evento na última terça-feira, 30 de agosto, o evento Paiol Digital de agosto abordou os temas de 5G, blockchain e outras novidades, com palestrantes especialistas sobre os assuntos.
Sobre blockchain, foi discutido a tecnologia como inovação das criptomoedas, NFTs, robôs inteligentes, entre muitas outras.
Ao receber a visita dos participantes do evento, o prefeito de Curitiba destacou que todas as inovações locais são orgulho da cidade.
“Em Curitiba, a inovação só vale quando se transforma em um processo social. Essas tecnologias desenvolvidas aqui são orgulho da cidade e vão revolucionar o modo de viver da população.”
Sobre 5G, o responsável pela apresentação foi Claudinei Moriyama, diretor de serviços da Huawei, empresa chinesa destaque nessa tecnologia pelo mundo.
Ecossistema de Curitiba já conheceu o Bitcoin e a iniciativa de El Salvador
O ecossistema de Bitcoin de Curitiba infelizmente se destacou na mídia brasileira pelos casos de golpes financeiros, como do Grupo Bitcoin Banco, por exemplo.
Contudo, a cidade sabe diferenciar os problemas da verdadeira inovação, visto que o ecossistema de inovação do Vale do Pinhão se mostra antenado em blockchain e Bitcoin.
Em novembro de 2021, a Ministra de Economia de El Salvador falou sobre Bitcoin com representantes desse ecossistema de inovação, que buscava na época conhecer como foi o início da jornada do primeiro país a adotar uma moeda digital descentralizada no mundo.
Ou seja, Curitiba hoje se coloca na busca por desenvolvimento e inovação com blockchain, assim como outras cidades, como o Rio de Janeiro que já deixou claro seu interesse no setor.