Em conversa com Andrew Paul, o irmão de Elon Musk, Kimbal, afirmou que prefere doar todo seu dinheiro do que dar para o governo. Sua fala, registrada em um artigo da Input Mag, é uma crítica aos altos impostos cobrados por governos.
Além disso, Kimbal Musk também mostrou-se preocupado com questões ambientais relacionadas as criptomoedas, afirmando ter sido contra a compra de BTC pela Tesla. Apesar disso, Kimbal está envolvido na Big Green DAO, que utiliza a blockchain do Ethereum e atualmente consome bastante energia por conta da mineração com placas de vídeo.
A conversa, que ocorreu em fevereiro durante o evento ETHDenver, mostra que os dois irmãos tem muito em comum. Como visto acima, tanto Kimbal quanto Elon possuem a mesma linha de pensamento tanto em questões ambientais quanto sobre o governo.
“O governo é muito bom em extrair riqueza”
Embora não seja tão rico quanto Elon Musk, seu irmão e atualmente o homem mais rico do mundo, estima-se que Kimbal possua uma fortuna de 700 milhões de dólares (R$ 3,5 bi) e acionista tanto da Tesla quanto SpaceX.
Saltando para a conversa entre Kimbal Musk e Andrew Paul, em determinado momento o entrevistador apontou a desigualdade financeira entre eles, afirmando não ser sustentável, sendo então interrompido por Kimbal.
“O que as pessoas não gostam é que o governo dos EUA é muito bom em extrair riqueza à medida que constroem. E a razão é porque, enquanto você estiver vivo, você será muito mais encorajado a doar dinheiro para a filantropia.”, afirmou Kimbal Musk
Seguindo, o irmão mais novo de Elon Musk afirma que prefere doar todo o seu dinheiro do que deixar o governo colocar a mão nele. Além disso, também aponta que prefere fazer isso enquanto estiver vivo. O motivo, segundo ele, é porque desta forma é “mais divertido”.
Ainda sobre o assunto, Kimbal mostra seu ponto de vista sobre os impostos que os ricos pagam, afirmando que este não é o melhor caminho a ser seguido.
“[Comunismo] não significa que há muita riqueza por aí. Significa apenas que não há riqueza.”
Relatando que, assim como Elon, cresceu na África do Sul, onde há pobreza real, Kimbal aponta que se entrevistador pudesse escolher entre pobreza e desigualdade, escolheria a segunda opção sempre que possível. Finalizando, o irmão de Elon Musk também comparou o entrevistador à sua filha mais velha, afirmando que ambos são comunistas.
Portanto, os dois irmãos, Elon e Kimbal, parecem ter linhas de pensamentos bem parecidas. Tanto em serem contra os altos impostos cobrados pelo governo quanto em sua preocupação com o meio ambiente.