Presidente da CVM americana classifica Bitcoin como reserva de valor

O atual presidente da CVM americana (SEC), deu um empurrão na alta do Bitcoin. Em uma entrevista para a CNBC, Jay Clayton disse que a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos não vê o Bitcoin como um título e que ele percebe a moeda digital como uma reserva de valor.

“Não regulamentamos o Bitcoin como um título… Determinamos que o Bitcoin não era um título de segurança. Era muito mais um mecanismo de pagamento e reserva de valor” , disse.

Jay Clayton é chefe da SEC desde 2017 e deixará o cargo no final do ano. Clayton disse também que o governo regulamenta os sistemas de pagamentos, sugerindo que o Bitcoin será regulamentado como tal, especialmente porque a moeda digital atrai mais usuários que estão cansados ​​das ineficiências dos mecanismos de pagamento tradicionais.

“O governo regula os sistemas de pagamentos. E o que estamos vendo é que nossos atuais mecanismos de pagamento nacional e internacional apresentam ineficiências. Essas ineficiências estão impulsionando o crescimento do Bitcoin e de ativos digitais.”

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Livecoins
Livecoinshttps://livecoins.com.br
Livecoins é o maior portal de notícias sobre Bitcoin e criptomoedas no Brasil.

Últimas notícias

Últimas notícias