O presidente da FTX nos Estados Unidos, Brett Harrison, abandonou seu cargo após um ano a frente do negócio, meses após cometer uma polêmica com órgãos reguladores do país da qual pediu desculpas pelo equívoco.
Essa corretora é uma das maiores do mercado mundial de criptomoedas, após um crescimento rápido em seu negócio e início de suas operações em vários países, como no Brasil, por exemplo.
Nos EUA, a corretora tem uma presença forte, em um mercado altamente rígido com empresas do setor.
Recentemente, a empresa moveu sua sede para as Bahamas, após o clima hostil de Hong Kong. Chama atenção que o local é próximo de Miami, local também estratégico para a empresa nos EUA.
Presidente da FTX US abandona seu cargo e indica que será apenas consultor da corretora
Em uma longa explicação em seu Twitter, Brett Harrison declarou que deixa o cargo de presidente para assumir uma posição de consultor da corretora. Em seu LinkedIn, ele já atualizou sua carreira, deixando claro que já saiu da posição.
“Um anúncio: estou deixando o cargo de Presidente da FTX. Ao longo dos próximos meses, estarei transferindo minhas responsabilidades e assumindo uma função de consultor na empresa.”
1/ An announcement: I’m stepping down as President of @FTX_Official. Over the next few months I’ll be transferring my responsibilities and moving into an advisory role at the company.
— Brett Harrison (@BrettHarrison88) September 27, 2022
Ele foi responsável por grande parte do crescimento das operações da FTX nos EUA, visto que assumiu uma equipe com 3 funcionários e saiu da posição quando mais de 100 pessoas colaboram com a empresa.
Brett disse que permanece para ajudar a FTX a encerrar o ano em uma transição, mas depois seguirá no mercado com outros projetos. O executivo acumulou uma ampla experiência em sua posição e certamente poderá surgir em qualquer corretora do mercado ou seguir com projetos pessoais.
“Permaneço na indústria com o objetivo de remover as barreiras tecnológicas à plena participação e maturação dos mercados globais de criptomoedas, centralizados e descentralizados.”
Sede da corretora nos Estados Unidos mudou para Miami
Além da novidade de que seu presidente está de saída do cargo, a FTX anunciou na última terça que sua sede nos Estados Unidos está sendo levada para Miami.
Nos últimos anos, essa cidade atraiu muitas empresas de inovação e do mercado de criptomoedas. Publicamente, o prefeito de Miami se mostrou feliz pela chegada da corretora, e deu um “bem-vindo a sua casa”.
“Muito honrado em ter sua nova sede nos EUA se mudando para o MIA. FTX é uma das empresas mais inovadoras do planeta e você SBF é um dos tecnólogos mais inovadores. Bem-vindo a casa!”
Very honored to have your new US headquarters moving to the MIA. @FTX_Official is one of the most innovative companies on the planet and you @SBF_FTX are one of the most innovative technologists. Welcome HOME! https://t.co/YPiz9RS63G
— Mayor Francis Suarez (@FrancisSuarez) September 27, 2022
Assim, como a sede global fica em Nassau e a sede nos EUA em Miami, a FTX alinha seu negócio para ter seus principais escritórios próximos.