Pressão sobre Binance no Reino Unido diminui com resposta rápida da corretora

Corretora atendeu aos pedidos de órgão regulador com agilidade.

Siga no
Binance no Reino Unido
Binance no Reino Unido

A pressão sobre a corretora Binance, feito pela autoridade financeira do Reino Unido diminuiu com a colaboração da corretora. De fato, esse foi um dos primeiros movimentos que levaram a uma onda global de governos contra as operações da plataforma.

No Reino Unido, a Autoridade de Conduta Financeira (FCA) é responsável por criar regras para empresas que atuam no sistema de pagamentos do país. Dessa forma, qualquer empresa interessada em movimentar valores deve obter o registro com esse órgão, que também fiscaliza o mercado local.

Contudo, no dia 25 de junho de 2021, a FCA acabou banindo a Binance de operar no país, deixando um problema para a corretora e seus clientes. Após essa recomendação, grandes bancos começaram a proibir clientes de enviarem dinheiro para a plataforma.

Pressão sobre a Binance no Reino Unido diminui com resposta rápida as exigências regulatórias

Quando o alerta foi dado ao mercado, a FCA lembrou que vários produtos estavam sendo oferecidos pela Binance, mas sem nenhum registro.

“A Binance Group parece estar oferecendo aos clientes do Reino Unido uma gama de produtos e serviços por meio do site Binance.com.”

Na ocasião, o alerta reforçou aos investidores do Reino Unido sobre os cuidados que se deve ter ao investir no mercado de criptomoedas. Assim, a principal corretora em volume do mundo acabou sendo proibida de operar em uma das principais potências econômicas.

Esse fato acabou levando outros países a recomendar o fim das atividades da empresa, como a Itália, Holanda e até a Malásia. Na última semana, a corretora acabou encerrando até a oferta de serviços derivativos e futuros no Brasil, para atender a regulamentação local.

No entanto, nesta quarta-feira (25) a FCA divulgou uma nota positiva sobre a Binance, afirmando que a corretora seguiu o trâmite exigido pela autoridade.

“Em 25 de junho de 2021, a FCA impôs requisitos à Binance Markets Limited. A empresa cumpriu todos os aspectos dos requisitos.”

Não está claro se a empresa agora tem autorização para funcionar novamente no Reino Unido, mas mostra que a mudança de postura da corretora, que exige até a verificação de identidade de todos os seus clientes, agradou aos reguladores.

Pressão global sobre a Binance pode começar a diminuir?

O caso do Reino Unido mostra que a Binance agora atende com agilidade a todas as regulações impostas por governos, o que pode aliviar a pressão sobre o negócio.

Como é a maior operação em volume de negociação diária, a Binance serve aos propósitos dos governos de criar um exemplo para que o mercado atenda a qualquer imposição de regras.

Para atender as solicitações, a corretora anunciou recentemente que está mudando radicalmente seus processos de conformidade.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Praia do Forte em Cabo Frio pirâmide com Bitcoin

Eagle Eyes, empresa do “Pastor do Bitcoin” em Cabo Frio suspende saques

A empresa Eagle Eyes, que operava com sede na cidade de Cabo Frio (RJ), é mais uma possível pirâmide usando a imagem das criptomoedas...

Segunda maior pool de Ethereum encerra atividades devido a restrições na China

A SparkPool, segunda maior pool de mineração de Ethereum, anunciou que encerrará suas atividades no dia 30 deste mês. Hoje a pool é responsável...

Empreendedores vs investidores, quem ganhou mais dinheiro com criptomoedas?

Qual será a melhor estratégia para ganhar dinheiro, investir direto em criptomoedas ou empreender em setores essenciais relacionados a elas? Neste artigo faremos um comparativo...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias