Binance é banida do Reino Unido pela FCA

O alerta mais recente da FCA é um dos passos mais significativos que qualquer regulador global deu contra a Binance.

Siga no

A Binance, a maior corretora de criptomoedas do mundo em termos de volume, não pode mais operar no Reino Unido, de acordo com um alerta emitido neste final de semana pelo cão de guarda financeiro do país, a FCA (Autoridade de Conduta Financeira).

O órgão regulador diz que a Binance não obteve qualquer licença ou outra forma de autorização para operar no Reino Unido.

Em junho de 2020, a corretora anunciou seu plano de lançar a Binance UK, uma empresa que atenderia especificamente aos investidores britânicos e europeus. Apesar disso, o órgão financeiro emitiu um alerta em seu site dizendo:

“Binance Markets Limited não tem permissão para realizar qualquer atividade regulamentada no Reino Unido. Esta empresa faz parte de um Grupo mais amplo (Grupo Binance).”

“Devido à imposição de requisitos pela FCA, a Binance Markets Limited não tem permissão para realizar quaisquer atividades regulamentadas sem o consentimento prévio por escrito da FCA.”

“Nenhuma outra entidade da Binance Group possui qualquer forma de autorização, registro ou licença do Reino Unido para conduzir atividades regulamentadas no Reino Unido.”

Binance banida do Reino Unido
Binance banida do Reino Unido

Regulador do Reino Unido vai atrás da Binance

O Reino Unido não é o único país a alertar a Binance sobre a oferta de serviços sem permissão. A corretora também recebeu um aviso do Japão por motivos semelhantes.

Ontem também a Binance anunciou o encerramento de suas operações em Ontário, no Canadá. Os motivos para o movimento, no entanto, não foram esclarecidos.

Recentemente o Regulador Financeiro da Alemanha também emitiu um alerta contra a Binance e até mesmo aqui no Brasil há diferentes divergências sobre o que a empresa segue ou não em relação às normas determinadas pela Receita Federal.

O alerta mais recente da FCA é um dos passos mais significativos que qualquer regulador global deu contra a Binance.

A Autoridade de Conduta Financeira publicou uma advertência ao consumidor contra a Binance Holdings Company registrada nas Ilhas Cayman e a Binance Markets Limited, uma afiliada com sede em Londres controlada pelo presidente-executivo Changpeng Zhao e supervisionada pelo regulador do Reino Unido.

O alerta da FCA contra a Binance surge no momento em que os reguladores em todo o mundo tentam agir sobre as preocupações de que a indústria de criptomoedas esteja sendo usada para atividades ilícitas, como lavagem de dinheiro.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Tokyo 2020

Emissora usa imagem do Bitcoin para representar El Salvador nas Olimpíadas de Tóquio

As Olimpíadas de Tóquio começaram oficialmente nesta sexta-feira (23), em meio às restrições da pandemia e atraso de um ano. O evento começou com...
Big Techs

Gigantes da tecnologia correm para entrar no mercado de criptomoedas

Amazon, Facebook, Twitter, Reddit, Signal, Kin e provavelmente o Google são apenas algumas das maiores empresas de tecnologia do mundo que agora estão envolvidas...
UniSwap-arte

Uniswap dobra o joelho para regulação e censura mais de 100 criptomoedas

A Uniswap Labs, empresa responsável pelo desenvolvimento da exchange "descentralizada" Uniswap, anunciou que limitará o acesso a mais de 100 tokens em sua plataforma. O...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias