A DASH é uma criptomoeda que surgiu em meados de 2015, que trabalha com uma governança em masternodes e mineração proof of work.
Segundo um estudo realizado pelo portal BraveNewCoin, o fim do mercado bear está perto do fim, sendo a DASH cotada a crescer junto com o mercado.
A análise teve como conclusão que “As técnicas mostram um potencial fim da forte tendência de 2018, como é o caso da maioria das criptomoedas. Os testes decisivos para uma inversão de tendência incluem a posição do preço em relação ao 200EMA e ao Cloud no período diário”. Os analistas ainda concluíram que “No geral, o preço provavelmente subirá na maior parte de 2019”.
Apesar de apontar uma subida nos preços da DASH, o estudo do portal apontou que a rede está com baixo número de transações, com uso mínimo dos recursos de privacidade.
O Livecoins apontou recentemente que a DASH superou os principais forks do Bitcoin em volume de transações diárias, o que mostra que a rede está ativa.
Outro fator que poderia levar a DASH a um crescimento é o aumento na quantidade de endereços ativos, alcançando níveis recordes. Essa criptomoeda é uma das poucas a sobreviver das que surgiram no mesmo período.
O principal par de negociação com essa cripto nas corretoras é com o Bitcoin, seguido por USDT (Tether) e Ethereum.
Cada DASH está cotada a R$ 321 no momento da escrita deste.
*Aviso legal: esta não é uma recomendação de compra, estude muito bem antes de investir no mercado de criptomoedas.