Primo Rico diz que prefere ouro a bitcoin

Em 2020, Thiago Nigro declarou publicamente que utilizava as criptomoedas como alternativa ao ouro, mas o tempo parece ter mudado sua opinião sobre o assunto.

O maior influencer de finanças do Brasil, Thiago Nigro, também conhecido como o Primo Rico, parece ter mudado sua opinião sobre investimentos em bitcoin e ouro. Isso porque, na última quarta-feira (7), ele revelou sua preferência quando as opções são apenas os dois ativos.

Justificando sua resposta em uma “Mentoria do Primo“, uma caixinha aberta em seu Instagram com 9 milhões de seguidores, um interessado em sua opinião perguntou se ele preferia “ouro ou criptomoedas”.

Com uma pergunta binária, o seguidor deixou claro que gostaria de entender o raciocínio atual do influencer, já que no passado ele declarou que preferia o bitcoin ao ouro.

O Primo Rico declarou ter vendido todos os seus bitcoins no final de julho de 2024, antes da queda do mercado. Como o momento da venda precedeu uma desvalorização do mercado global, ele declarou ter feito um ótimo negócio.

“Ouro ou bitcoin? Prefiro o ouro por existir há mais tempo”, diz Primo Rico

Após a pergunta, Thiago Nigro não titubeou ao declarar que acredita mais no ouro do que nas criptomoedas.

Para justificar a escolha, ele declarou que o ouro é um ativo financeiro seguro há séculos. Mesmo assim, Nigro notou que o longo prazo do resgate se daria em mil anos, ou seja, deixou em dúvida se o bitcoin terá a mesma durabilidade que o ouro no futuro.

“Se eu tivesse que escolher um dos dois e só pudesse resgatar daqui mil anos, escolheria o ouro. Ele existe há mais de 2.500 anos!”

Nigro também declarou que o mesmo raciocínio se aplica na escolha de empresas, ou seja, as mais antigas tendem a ser de maior confiança que as novas, de acordo com o Efeito Lindy.

Primo Rico diz em agosto de 2024 que prefere o ouro ao bitcoin. Reprodução/Instagram thiago.nigro
Primo Rico diz em agosto de 2024 que prefere o ouro ao bitcoin. Reprodução/Instagram thiago.nigro

O efeito Lindy é uma teoria que sugere que a vida útil de algo, como uma ideia ou uma tecnologia, aumenta com o tempo. Em outras palavras, se algo tem se mostrado relevante e durável até agora, é provável que continue sendo relevante no futuro.

O nome “efeito Lindy” vem de um conceito desenvolvido por Nassim Nicholas Taleb e é inspirado pelo antigo café Lindy, em Nova York, onde os comediantes costumavam debater sobre a longevidade das suas carreiras.

Nigro muda discurso após alguns anos

Curiosamente, o novo discurso do Primo Rico mostra que ele mudou de opinião sobre investimentos em ouro ou bitcoin no longo prazo.

Isso porque, em janeiro de 2020, também em seu Instagram, o Primo Rico declarou que não investia em ouro. Além disso, Nigro declarou que utilizava as criptomoedas como alternativa ao ouro, visto que ambos os ativos teriam uma semelhança.

Primo Rico disse que utiliza as criptomoedas ao invés de ouro
Primo Rico disse que utiliza as criptomoedas ao invés de ouro. Reprodução/Instagram.

Não está claro o que fez o especialista em finanças brasileiro mudar de opinião nos últimos anos, mas após sua recente saída do mercado, ele chegou a se declarar otimista com as criptomoedas, apontando que deve voltar a comprar em breve.

Nigro não revelou se vendeu todas as suas criptomoedas ou apenas bitcoin, uma vez que ele também já se declarou um investidor de Ethereum em 2022.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias