Primo Rico se diz enganado por bancos após visitar agências

Influencer de finanças disse que não criou canal para falar de Bitcoin, mas sim sobre previdência privada. Após visita a agências bancárias, influencer se mostrou chateado com tratamento recebido.

Alegando que quando criou seu canal no YouTube, não tinha intenção de falar nem de Bitcoin, nem de ações na bolsa de valores, o influencer Thiago Nigro, conhecido como Primo Rico, se disse enganado por alguns bancos, após visitar agências em busca de investimentos.

Alegando que visitou os “bancões” em busca de investir R$ 1.000,00 em uma previdência privada, Nigro saiu sem realizar aportes.

Isso porque, ao conhecer os produtos ofertados pelos bancos, ele se indignou com as opções. Vários produtos de renda fixa ofertados por gerentes nas agências visitadas ofereciam opções que não superam nem mesmo o CDI, índice de referência para investidores de renda fixa.

Além disso, o Primo Rico lembrou que todos os produtos ofertados vinham com várias condições extras que prejudicam os investidores. O influencer declarou que investimentos ofertados em agências bancárias dilapidam o patrimônio de muitas famílias, das quais não entendem os riscos das aplicações e as condições ofertadas.

Primo Rico disse que gerentes de bancos tentaram lhe enganar com investimentos ruins

Em busca de simular investimentos junto a grandes bancos no Brasil, Thiago Nigro dedicou parte de sua rotina a visitar agências e conversar diretamente com gerentes.

Ao visitar os bancos, que ele não divulgou nomes, o Primo Rico saiu sem investir, mas com simulações de investimentos ‘tenebrosas’. Segundo apresentado pelo influencer, o gerente ofereceu uma carteira de investimentos com produtos que possuem altas taxas de administração e baixo retorno, bem abaixo do CDI nos últimos anos.

Em outra agência, além de receber uma proposta de investimentos ainda pior, ele destacou que foi tratado mal pela gerente, que não lhe ajudou e nem foi prestativa.

De acordo com o influencer, a situação coloca em risco o patrimônio de milhares de brasileiros que possuem bilhões de reais em produtos de péssima qualidade.

Além disso, ele declarou que muitos não se atentam a taxas de administração, que corroem ainda mais possíveis retornos. Por fim, enquanto os “investidores” deixam seu dinheiro em possíveis ‘golpes legalizados’, os bancos lucram bilhões anualmente.

Bitcoin é um bom plano para aposentadoria?

Dada sua valorização nos últimos anos, o bitcoin é uma moeda digital considerada por alguns como uma boa opção de aposentadoria.

Os investidores interessados na moeda digital devem estudar os fundamentos e entender que a tecnologia ainda é nova e enfrenta volatilidade no mercado.

Mesmo assim, o bitcoin surge como uma opção mais acessível que aplicações dos tradicionais investimentos de bancos, que acumulam rentabilidades negativas e altas condições para se investir.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias