Projeto de lei para tornar Bitcoin moeda de curso legal no Paraguai será apresentado na próxima quarta

Deputado e Senador farão pedido em conjunto para que país aprove novas regras ao setor de criptomoedas.

Siga no
Criptomoeda Bitcoin e Bandeira do Paraguai
Criptomoeda Bitcoin e Bandeira do Paraguai

O tão esperado projeto de lei Bitcoin do Paraguai será apresentado para o Congresso local na próxima quarta-feira (14), de acordo com o parlamentar autor da proposta.

A América Latina vive um momento de destaque no mundo após El Salvador ser o primeiro país a legalizar o Bitcoin como uma moeda de curso legal.

Ao ver a ação do país, parlamentares de outros países demonstraram apoio público a tecnologia, principalmente o Paraguai. Apesar dos elogios, poucos afirmaram publicamente que seguirão os passos de El Salvador em seus respectivos países.

Projeto de Lei Bitcoin no Paraguai será apresentado na próxima quarta

O deputado paraguaio Carlitos Rejala havia prometido que em julho seu país receberia um projeto de lei semelhante ao aprovado em El Salvador. A promessa chamou atenção da comunidade do Bitcoin, que estava aguardando um próximo movimento em algum país sul-americano.

De acordo com o deputado em uma publicação em seu Twitter, o grande dia chegou, e será na próxima quarta (14).

O deputado afirmou que se uniu com um senador para criar as novas regras, prometendo que o mundo verá algo gigante saindo do Paraguai com a novidade.

“Eu estou aqui para unir o Paraguai, é por isso que decidimos com o senador Fernando Silva Facetti apresentar juntos a lei bitcoin na quarta-feira, 14 de julho!
Fique ligado, pois, haverá uma mega surpresa para o Paraguai e para o mundo. Algo GIGANTE está chegando #Bitcoin #btc”

O que o deputado já falou publicamente sobre o assunto e deve ser esperado no projeto de lei?

O projeto de lei Bitcoin no Paraguai é esperado desde que Carlitos viu surgir essa mudança de regras em um país vizinho. No último mês então, várias empresas já começaram a aceitar criptomoedas como meio de pagamento, mostrando que a adoção em massa no país pode ser facilmente ampliada com uma regra nacional.

Outro detalhe que chama atenção é a mineração de Bitcoin, que poderia encontrar mais um território amigável. Banida da China, alguns mineradores poderiam migrar para o Paraguai e até utilizar a energia gerada pela hidrelétrica de Itaipu, que faz divisa com o Brasil.

Esse deverá ser um ponto que pode constar no aguardado projeto de lei. Mesmo assim, nem todos acreditam que o Bitcoin será legalizado no Paraguai tão facilmente assim.

Segundo um especialista em criptomoedas do país, os bancos não estão interessados nessa mudança e possuem força no governo local. Além disso, a lei ainda não estaria clara para a população local, que tem uma moeda nacional com baixa inflação e é uma das mais antigas da América do Sul.

De qualquer forma, o projeto já ganhou uma data de apresentação, devendo ser avaliado pelo congresso nacional em breve.

O CEO da MicroStrategy, Michael Saylor, comentou o assunto e disse que o Bitcoin é uma esperança para o Paraguai.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Olho com Bitcoin

130 mil pessoas tiveram os olhos escaneados para ganhar criptomoedas de graça

A Worldcoin é um projeto que pretende distribuir criptomoedas de forma justa. Para evitar falsificações de identidade, o plano da empresa é escanear a...
Bitcoin dentro de cofre como poupança

Fundo de pensão dos bombeiros nos EUA compra US$ 25 milhões em Bitcoins

O Fundo de Pensão serve para garantir a tranquilidade de funcionários de diferentes setores no futuro. Em Houston, no Texas, Estados Unidos, o Fundo...
Bitcoin e criptomoedas em ETF

Segundo ETF de Bitcoin pode ser lançado amanhã na Nasdaq

Muitos pensavam que o ETF de Bitcoin da Valkyrie seria o primeiro a ser aprovado, todavia o mercado foi surpreendido pelo lançamento do ETF...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias