Projeto de lei para tornar Bitcoin moeda de curso legal no Paraguai será apresentado na próxima quarta

Deputado e Senador farão pedido em conjunto para que país aprove novas regras ao setor de criptomoedas.

Siga no
Criptomoeda Bitcoin e Bandeira do Paraguai
Criptomoeda Bitcoin e Bandeira do Paraguai

O tão esperado projeto de lei Bitcoin do Paraguai será apresentado para o Congresso local na próxima quarta-feira (14), de acordo com o parlamentar autor da proposta.

A América Latina vive um momento de destaque no mundo após El Salvador ser o primeiro país a legalizar o Bitcoin como uma moeda de curso legal.

Ao ver a ação do país, parlamentares de outros países demonstraram apoio público a tecnologia, principalmente o Paraguai. Apesar dos elogios, poucos afirmaram publicamente que seguirão os passos de El Salvador em seus respectivos países.

Projeto de Lei Bitcoin no Paraguai será apresentado na próxima quarta

O deputado paraguaio Carlitos Rejala havia prometido que em julho seu país receberia um projeto de lei semelhante ao aprovado em El Salvador. A promessa chamou atenção da comunidade do Bitcoin, que estava aguardando um próximo movimento em algum país sul-americano.

De acordo com o deputado em uma publicação em seu Twitter, o grande dia chegou, e será na próxima quarta (14).

O deputado afirmou que se uniu com um senador para criar as novas regras, prometendo que o mundo verá algo gigante saindo do Paraguai com a novidade.

“Eu estou aqui para unir o Paraguai, é por isso que decidimos com o senador Fernando Silva Facetti apresentar juntos a lei bitcoin na quarta-feira, 14 de julho!
Fique ligado, pois, haverá uma mega surpresa para o Paraguai e para o mundo. Algo GIGANTE está chegando #Bitcoin #btc”

O que o deputado já falou publicamente sobre o assunto e deve ser esperado no projeto de lei?

O projeto de lei Bitcoin no Paraguai é esperado desde que Carlitos viu surgir essa mudança de regras em um país vizinho. No último mês então, várias empresas já começaram a aceitar criptomoedas como meio de pagamento, mostrando que a adoção em massa no país pode ser facilmente ampliada com uma regra nacional.

Outro detalhe que chama atenção é a mineração de Bitcoin, que poderia encontrar mais um território amigável. Banida da China, alguns mineradores poderiam migrar para o Paraguai e até utilizar a energia gerada pela hidrelétrica de Itaipu, que faz divisa com o Brasil.

Esse deverá ser um ponto que pode constar no aguardado projeto de lei. Mesmo assim, nem todos acreditam que o Bitcoin será legalizado no Paraguai tão facilmente assim.

Segundo um especialista em criptomoedas do país, os bancos não estão interessados nessa mudança e possuem força no governo local. Além disso, a lei ainda não estaria clara para a população local, que tem uma moeda nacional com baixa inflação e é uma das mais antigas da América do Sul.

De qualquer forma, o projeto já ganhou uma data de apresentação, devendo ser avaliado pelo congresso nacional em breve.

O CEO da MicroStrategy, Michael Saylor, comentou o assunto e disse que o Bitcoin é uma esperança para o Paraguai.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
CEFI vs DEFI

DeFi vs CeFi: Finanças Centralizadas vs Finanças Descentralizadas

Finanças descentralizadas (DeFi) são uma das fatias mais cobiçadas da indústria de blockchain hoje, mas a ideia em si tem origens muito mais humildes. Na verdade,...
Tokyo 2020

Emissora usa imagem do Bitcoin para representar El Salvador nas Olimpíadas de Tóquio

As Olimpíadas de Tóquio começaram oficialmente nesta sexta-feira (23), em meio às restrições da pandemia e atraso de um ano. O evento começou com...
Big Techs

Gigantes da tecnologia correm para entrar no mercado de criptomoedas

Amazon, Facebook, Twitter, Reddit, Signal, Kin e provavelmente o Google são apenas algumas das maiores empresas de tecnologia do mundo que agora estão envolvidas...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias