Putin e Uber flertam com Bitcoin

Não ter exposição ao Bitcoin, por mais mínima que seja, é lutar contra um grande movimento institucional que já começou a acontecer, e que vai se reforçar ainda mais no longo prazo. 

Seguidos de El Salvador e Tesla, Rússia e Uber sinalizaram posições positivas no reconhecimento e aceitação de criptomoedas. Na última semana o mercado cripto se viu bastante movimentado, não só pelo excesso de liquidez dos NFT’s, mas também por conta de duas declarações, do Presidente russo Vladimir Putin e do CEO da Uber, Dara Khosrowshahi.

Em entrevista à Bloomberg, Khosrowshahi disse que o Uber aceitará criptomoedas “em algum momento” no futuro, além disso citou o custo das trocas, taxas de transação e impacto ambiental proveniente da mineração como motivos de curto prazo, que fizeram com que a empresa ainda não adote o Bitcoin como uma forma de pagamento.

“Estamos conversando o tempo todo”, disse Khosrowshahi.

“À medida que o mecanismo de troca se torna menos caro e mais ecológico, acho que você nos verá nos inclinando um pouco mais para as criptomoedas.” completou o CEO da UBER.

Rússia

O país liderado por Putin parece estar mais brando, pelo menos quanto ao reconhecimento de algumas criptos. No dia 09 deste mês o governo russo prometeu que vai reconhecer o bitcoin como uma “moeda legal”.

A adesão, ou pelo menos “reconhecimento” do bitcoin por parte das várias instituições e esferas sociais é indefinidamente importante, isso traz credibilidade e maturidade a um mercado que é relativamente novo, se comparado a mercados “tradicionais”.

A tendência é que episódios como esses se tornem cada vez mais frequentes: Reconhecimento de países como moeda oficial, aceitação de empresas e indústrias como forma de pagamento e adesão de bancos centrais a criptomoedas como uma parte da reserva nacional.

Fato é, não ter exposição ao Bitcoin, por mais mínima que seja, é lutar contra um grande movimento institucional que já começou a acontecer, e que vai se reforçar ainda mais no longo prazo. 

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Pedro Lima
Escritor, educador financeiro, investidor, sócio da comunidade “Dica de Investidor” e entusiasta das criptomoedas. Meu objetivo é ensinar investimentos de forma clara e acessível para todos.

Últimas notícias