Desde o lançamento da atualização London, muitos estão de olho em como o ecossistema do Ethereum está se comportando. Em apenas 3 semanas após a atualização, a rede já queimou mais de 100 mil ETH, deixando muitos investidores animados com a criptomoeda.
A companhia Bitfly foi uma das que chamaram a atenção para o fato, postando no Twitter que 21 dias após a atualização o Ethereum já queimou um valor na casa das centenas de milhões de dólares em moedas.
“100 Mil ETH (US$ 311.180.672) foram queimados em 21 dias.”
100k $ETH ($311,180,672) have been burned in 21 days.🔥https://t.co/bDIwfpDahY pic.twitter.com/t2tN3rPMIy
— Bitfly (@etherchain_org) August 26, 2021
Com isso, mais de US$ 311 milhões em Ethereum saíram do mercado, provando que o sistema de controle de emissão de moedas está sendo um grande sucesso, pelo menos de um ponto de vista técnico.
Todo o processo por trás da atualização London diminuiu a inflação da Ethereum de forma significante, com uma diminuição de 25% na taxa de emissão de novas moedas no mercado.
Essa quantia é queimada durante as transações, com uma taxa obrigatoriamente indo para endereços não recuperáveis. Com o controle da emissão dessas moedas, o Ethereum controla a sua inflação, que como sabemos deprecia o preço da moeda com o tempo.
Vale ressaltar que o Ethereum não se tornou uma criptomoeda deflacionária por assim dizer, apenas controlou a sua inflação (o que já é algo muito bom para o desenvolvimento de qualquer projeto financeiro do tipo.)
Além da queima das moedas durante as transações, a atualização também melhorou consideravelmente como é feita a estimativa de gás para cada transação, deixando a blockchain até mesmo mais user-friendly.
Com o Ethereum ganhando força no seu preço junto com a recente alta do Bitcoin, é possível extrapolar que no futuro essa dinâmica possa exercer ainda mais influência na valorização do ativo digital.
O controle de sucesso de parte da inflação do Ethereum é um ótimo fundamental para a moeda, garantindo, que pelo menos o projeto está caminhando para o lado certo. Isso, com as atualizações futuras e com a mudança do ETH de PoW para PoS, faz com que os investidores fiquem animados com o que o futuro reserva para o Ethereum.