Ransomware passa a pedir Monero ao invés de Bitcoin

Hackers removem opção de pagamento com Bitcoin

-

Nos siga no:

Desde a criação das criptomoedas, ataques hackers tem optado pelo uso dos ativos digitais como forma de gerar renda. O Bitcoin sempre foi um dos principais focos, no entanto, grupos hackers estão trocando o Bitcoin pela Monero (XMR) para evitar que os pagamentos por ataques sejam rastreados.

A informação vem direto de um dos grupos mais infames do meio cibernético, os desenvolvedores do Sodinokibi Ransomware. De acordo com um relatório publicado pelo Bleeping Computer.

A mudança faz muito sentido quando analisamos o quanto o Bitcoin é realmente rastreável. Ser confidencial é uma das qualidades mais repetidas sobre a moeda digital e é tida como uma verdade por muita gente. No entanto, o bitcoin foi desenhado para ser mais transparente do que transações por dinheiro.

Enquanto pode parecer impossível determinar de onde os tokens estão vindo e para onde estão indo, é possível descobrir a quem pertence os endereços. Apesar de existirem ferramentas que a aumentam a privacidade, esse não é o foco do BTC.

No entanto, esse é o foco da Monero.

Hackers trocando Bitcoin por Monero (XMR)

Monero não será incomodado pela SEC, afirma Riccardo Spagni

Os desenvolvedores do Sodinokibi anunciaram que estão aceitando a criptomoeda com foco em privacidade Monero como meio de pagamento principal. Segundo eles, a equipe acredita que utilizando o XMR será mais difícil para as autoridades conseguiram rastrear as movimentações.

Supostamente, o grupo anunciou a mudança do Bitcoin para XMR através de um fórum focado em hackers e malwares.

No post o grupo destaca que com o CriptoNote e a ofuscação acrescentada ao protocolo Monero, todas as transações no sistema são anônimas e todos os participantes podem usar negação plausível em caso de captura.

Além disso, o grupo hacker disse:

“Com a combinação de um browser anônimo, Tor e Monero podem facilmente tornar a atividade financeira de uma pessoa completamente invisível para a polícia e agências governamentais. Nós estamos extremamente preocupados com o anonimato e segurança de nossas ações, então começamos a ‘forçar’ a transição do BTC para Monero.”

Logo eles vão remover a opção de pagamento com Bitcoin de seus ataques futuros e as vítimas deverão aprender como a Monero funciona para realizar os pagamentos.

Monero e o futuro das criptomoedas

monero bitcoin
Junto de outras criptomoedas com foco em privacidade, como a ZEC, a Monero é um projeto bastante relevante no criptomercado.

A Monero não é uma criptomoeda nova, ela já um projeto bem estabelecido no mercado e vem ganhando cada vez mais espaço. O projeto até mesmo vem sendo a principal aposta de alguns nomes importantes do mercado, como a do infame John McAfee.

No entanto, o ativo faz parte daqueles com foco em privacidade. Com o cerco das autoridades financeiras fechando na questão de KYC e Compliance, esses ativos vem perdendo espaço no mercado tradicional.

A Monero já teve uma queda de preço por causa desse paradigma, mas ainda tem espaço para crescer fora das exchanges.

Quer receber novidades no e-mail? Assine nossa  Newsletter.
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Avatar
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Quando não estou pesquisando sobre o criptomercado, estou criando conteúdo sobre ficção científica.

Escreva seu comentário:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Censura é proibida pela Carta Magna no Brasil

O papel do Bitcoin em meio à discussão sobre censura nas Internet

Recentemente uma grande discussão sobre a “censura” nas redes sociais vem tomando conta de diferentes plataformas, principalmente nos EUA e no Brasil, onde certas...
Máquinas de mineração de Bitcoin da Bitmain

Programa de certificação da Bitmain será expandido

A mineração de Bitcoin é uma atividade essencial da rede, que garante o funcionamento da rede e segurança. Uma das principais empresa do mercado...
Apresentador Ratinho

Empresa suspeita de pirâmide diz que vai aparecer em live do Ratinho

Uma possível pirâmide financeira que tem prometido rendimentos garantidos aos clientes afirma que irá aparecer em uma live do apresentador Ratinho, do SBT. A...
Golpe com criptomoedas

Golpistas usam nome da Forbes para realizar fraudes com criptomoedas

Os golpes dentro do criptomercado continuam acontecendo em diferentes plataformas. Geralmente eles utilizam um nome reconhecido para validar alguma plataforma suspeita e que rouba...

China aprova lei que garante direito de receber herança em criptomoedas

Atualmente o criptomercado está em constante evolução e isso vem gerando discussões sobre vários fatores relacionados a como as criptomoedas podem ser gerenciadas. Recentemente,...