spot_img

Reino Unido coloca grandes corretoras de bitcoin em lista de alerta

Entre os novos nomes alertados por autoridade, Kucoin e Huobi estão proibidas de operar no Reino Unido.

A Autoridade de Conduta Financeira (The Financial Conduct Authority-FCA), órgão do Reino Unido, colocou várias corretoras de bitcoin e criptomoedas em sua lista de alerta de golpes.

Entre as novidades estão grandes e famosas corretoras de criptomoedas, como a Kucoin e Houbi (HTX).

Os novos lançamentos da autoridade ocorreram no último domingo (8), quando as corretoras entraram para a lista. A FCA tem um funcionamento similar a SEC dos EUA e a CVM do Brasil.

FCA do Reino Unido alerta para grandes corretoras de bitcoin em nova lista, veja quais

Em sua tradicional lista de alerta aos investidores para empresas não autorizadas no Reino Unido, a FCA fez novas atualizações que miram no mercado de criptomoedas.

Isso porque, no último domingo a Kucoin e Huobi passaram a constar no material. Na página, a própria FCA emite um comunicado sobre a necessidade de registros.

“Quase todas as empresas financeiras no Reino Unido devem ser autorizadas ou registadas por nós. Infelizmente, ainda existem empresas que trabalham sem a nossa autorização.”

No caso da Kucoin, o alerta indica que ela promove produtos sem autorização. “Esta empresa pode estar promovendo serviços ou produtos financeiros sem nossa permissão. Você deve evitar lidar com esta empresa“, diz a nota.

Já contra a Huobi, a FCA publicou a mesma nota, indicando que o alerta é contra a HTX (e/ou Huobi Global e/ou Huobi). A exchange conseguiu se recuperar após um recente ataque hacker em sua plataforma, onde havia perdido 8 milhões de dólares.

Mas com a FCA mirando os negócios, tudo indica que os reguladores britânicos não querem a presença das plataformas no país. Outras plataformas como a Binance e Coinbase, por exemplo, não constam na lista não autorizada da FCA no Reino Unido.

“CVM do Reino Unido”

A FCA é responsável por supervisionar e regular o setor de serviços financeiros no Reino Unido. Sua principal missão é garantir a integridade, a transparência e a estabilidade dos mercados financeiros, bem como proteger os interesses dos consumidores.

Ambas a FCA no Reino Unido e a CVM no Brasil desempenham um papel crítico na promoção da estabilidade e da confiança nos mercados financeiros de seus respectivos países, assim como a SEC nos EUA.

De qualquer forma, a atualização da lista de alerta no velho continente mostra que os reguladores estão atentos a presença de corretoras de bitcoin, principalmente sobre os produtos e serviços que ofertam aos investidores.

$100 de bônus de boas-vindas. Crie sua conta na maior corretora para traders de criptomoedas e ganhe. Acesse Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias