Reserva entra para mundo dos NFTs e metaverso

Mais uma marca de roupas brasileira se posicionando no mercado de criptomoedas.

Marca brasileira Reserva
Reserva/Reprodução

A marca de roupas Reserva, criada pelo brasileiro Rony Meisler, anunciou sua entrada no mundo do metaverso e dos NFTs, com sua primeira coleção sendo divulgada.

A marca de roupas e vestuário em geral havia divulgado em maio de 2021 sua intenção com esse mercado digital, quando Rony compartilhou uma explicação sobre o tema. Criada em 2010, a Reserva faz parte da Ar&Co, que conta com o Grupo Arezzo e várias outras marcas.

Importante marca no setor de lifestyle, a reserva buscou criar um entendimento sobre o mercado digital com seus clientes, resultando no lançamento da última quarta-feira (16).

Mirando Web 3.0

Chamando a marca de experimentação da WEB3, a Reserva X é a nova marca para produtos de tecnologias insurgentes da popular marca de roupas brasileira. Em comunicado enviado ao Livecoins, foi explicado que o nascimento da Reserva X acontece com a primeira coleção Drop de NFT, com a imagem do Pica-Pau símbolo da marca em versões artsy.

O Toy-Art virtual foi apelidado de Pistol Bird, ou “pica-pau invocado” em uma tradução. A Reserva divulgou que já estuda há mais de um ano a tecnologia blockchain e inovações associadas a essa.

Assim, conhecer aplicações NFTs, inclusive em outros países, despertou a atenção. A Reserva compreendeu que o principal valor do mercado está na blockchain e suas inúmeras possibilidades.

Para Pedro Cardoso, Diretor de Marketing Digital, os NFTs não são imagens para especulação na visão da Reserva, mas uma forma de estreitar laços com clientes.

“Para o nosso primeiro Drop de NFT, estreitamos laços com a comunidade e abrimos antecipadamente um canal no Discord com o objetivo de entender e dialogar com este público, construindo projetos que fizessem sentido para comunidade e gerassem valor. Compreendemos o NFT não como ativo financeiro para especuladores digitais, mas uma nova forma de vínculo e relacionamento com fãs da marca, tendo o nosso cliente no centro de tudo”.

Como funciona a coleção?

A Reserva divulgou sua coleção de NFTs com 12 artes divididas em três categorias, sendo cada um com benefícios e raridades exclusivos. Além disso, essas novidades virão em fases, sendo seu lançamento em duas partes.

No primeiro Drop 1 da Reserva X, serão 6 artes com 81 NFTs cada, o que dá uma soma de 486 tokens, com cinco benefícios. No Drop 2 o valor dos NFTs, assim como os benefícios, serão mais elevados.

Além de deter o NFT da marca, quem comprar as artes terão benefícios como mentoria com o CEO Rony Meisler, acesso a eventos e outras coleções exclusivas. A Reserva divulgou que parte das vendas irá para à ONG Banco de Alimentos, que combate a fome e desperdício de alimentos, doando comida para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A Reserva X conta com apoio de uma startup focada em experiências no metaverso para o lançamento de sua coleção.

Em fevereiro Rony publicou em seu Twitter uma mensagem sobre o lançamento do projeto digital, informando que pretende “mudar para sempre a moda e o varejo brasileiro”.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias