Assim como as gigantes Tesla e Microstrategy, uma pequena rede de restaurantes também está mantendo bitcoin em seu caixa, conforme relatado pelo Insider. Todo o lucro gerado está sendo transformado em bitcoin, resultando em um enormes ganhos.
A rede de restaurantes Tahinis no Canadá decidiu investir seus lucros em bitcoin. Essa decisão ajudou a empresa a aumentar seus lucros quase cinco vezes, em 460%.
Um de seus motivos para usar bitcoin como reserva de valor foi a desvalorização de 65% da libra egípcia (EGP) em relação ao dólar (USD) entre 2012 e 2017, que acabou destruindo as economias de seus pais. Por conta disso, os irmãos até instalaram caixas eletrônicos de Bitcoin em seus restaurantes.
“Nós não aceitamos #Bitcoin como pagamento porque não queremos que as pessoas gastem suas moedas. Mas agora você pode acumular satohis no Tahinis.”
We don’t take #Bitcoin payments because we never wanted people to spend their coins. But now you can Stack Sats at Tahinis Locations.
Thank you @BitcoinBrains @TheBitcoinWell for making this happen. LETS GOOO🚀 pic.twitter.com/7qZKo5jL0R— Tahinis Restaurants (@TheRealTahinis) March 23, 2021
Não faz sentido guardar moedas fiduciárias
Atualmente o Tahinis possui uma rede de sete restaurantes localizados no Canadá, embora sua cozinha seja focada em pratos do Oriente Médio eles também estão focando em outra receita, desta vez financeira.
Todo o lucro dos restaurantes está sendo convertido em bitcoin, essa estratégia fez com que seu caixa aumentasse 460% conforme o Bitcoin subiu em relação ao dólar canadense (CAD).
“O principal problema que temos agora é que o dólar está desvalorizando”
A frase acima é de Aly Hamam, co-fundador do Tahinis, que também afirmou que embora o Banco Central diga que a inflação está na casa dos 5%, isso depende do que você compra. Como exemplos, ele citou a carne de gado cujo preço subiu 25%, assim como o frango (45%) e óleos que estão 110% mais caros.
Como explicado por Hamam, na verdade não são os produtos que estão ficando mais caros, são as moedas fiduciárias que estão perdendo o seu valor. E isso está acontecendo no mundo inteiro.
Bitcoin está ajudando empresa a crescer
O sucesso desta estratégia financeira também está atraindo mais investidores. Omar Hamam, co-fundador do Tahinis ao lado de seu irmão, também comenta que a busca por franquias do restaurante está crescendo.
“Nós tivemos mais pessoas se registrando para abrir franquias depois da COVID do que antes da COVID”
Esta é a prova de que qualquer empresa, independente de seu tamanho, pode se beneficiar com o Bitcoin. Embora o Tahinis não tenha lucrado bilhões como a Tesla ou Microstrategy, o BTC está fazendo toda a diferença em seu negócio, especialmente durante o lockdown e períodos de inflação.