Ronaldinho Gaúcho volta a falar sobre criptomoedas e é humilhado pela comunidade: “está falido”

Em tuíte publicado no domingo (23), Ronaldinho Gaúcho escreve em inglês que “é hora das criptomoedas se tornarem algo popular, quem está comigo?”

Ronaldinho Gaúcho, ex-jogador do Barcelona e da seleção brasileira de futebol, voltou a falar sobre criptomoedas em suas redes sociais nesta semana. No entanto, o craque foi rapidamente repreendido pela comunidade e logo apagou seu tuíte.

Isso porque ele já precisou prestar depoimento na CPI das criptomoedas em 2023 por ser o garoto propaganda de um projeto que levava o seu nome, o 18k Ronaldinho. A empresa aplicava golpes financeiros, mas Ronaldinho afirmou que eles usaram seu nome indevidamente.

Na data, também afirmou que nunca investiu em criptomoedas, o que vai contra seu recente tuíte e dezenas de outros desenterrados dos últimos anos.

Ronaldinho Gaúcho está falido?

Em tuíte publicado no domingo (23), Ronaldinho Gaúcho escreve em inglês que “é hora das criptomoedas se tornarem algo popular, quem está comigo?”

Embora já tenha apagado a publicação, o ex-jogador possui 21,5 milhões de seguidores no Twitter, onde também promover um cassino de criptomoedas em sua biografia.

Um dos motivos para a remoção do tuíte pode ter sido a reação da comunidade. ZachXBT, famoso detetive on-chain que investiga golpes, questionou se Ronaldinho está tendo problemas financeiros para precisar se envolver com essas empresas.

“Isso é uma tradução para ‘você está falido novamente’?”, escreveu Zach. “Caso tenha esquecido, aqui estão todos os projetos de cripto que você fez pump & dump ao longo dos anos.”

A extensa captura de tela mostra o ex-jogador promovendo 8 projetos suspeitos, desde memecoins até NFTs e corretoras suspeitas. As postagens estão datadas entre 2019 e 2023.

Projetos suspeitos de criptomoedas promovidos por Ronaldinho Gaúcho ao longo dos últimos anos. Fonte: ZachXBT/Reprodução.
Projetos suspeitos de criptomoedas promovidos por Ronaldinho Gaúcho ao longo dos últimos anos. Fonte: ZachXBT/Reprodução.

Em outra captura de tela, o investigador aponta para uma matéria do espanhol Marca de título “Ronaldinho está com sérios problemas financeiros e passando por um momento difícil, segundo relatório”, em tradução livre.

A reportagem aponta que o craque teve dois imóveis apreendidos devido a problemas com a Receita Federal, que encontrou apenas US$ 6 em suas contas bancárias.

Em relação à CPI das criptomoedas realizada no ano passado, Ronaldinho foi tratado como uma celebridade por alguns políticos, que estavam mais interessados em fotos e autógrafos que com as vítimas dos golpes promovidos por ele.

De qualquer forma, a comunidade está acompanhando seus novos envolvimentos com empresas do setor cripto.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias