Rumor: China pode liberar Bitcoin e Binance abrirá escritório em Pequim

Se confirmado o rumor, a moeda digital pode valorizar expressivamente

Siga no
China e Bitcoin
China Bitcoin

A China, país que recentemente anunciou que quer liderar as iniciativas Blockchain, poderia liberar as corretoras de Bitcoin do país.

O rumor circula no twitter com uma possível foto do que seria uma “licença para trading de criptomoedas” emitida pelo PBOC (Banco Popular da China). Desta forma, segundo o rumor, a China estaria indo contra um movimento que realizou em 2017, bloqueando todas as exchanges do país. A medida ainda, tornou a China impopular entre toda a comunidade de criptomoedas.

O tweet abaixo mostra a suposta licença com permissão para exchanges negociarem criptomoedas:

Ainda segundo o tweet, a fonte do fato seria o site Tianyancha.com, uma grande empresa de tecnologia de dados com um vasto repositório de informações corporativas chinesas. 

Porém ao tentar visitar o site, encontramos um bloqueio na página, que provavelmente seja bloqueio de acesso estrangeiro, por restrição de localização.

DCEP, a moeda digital da China

Circulam rumores na cripto-esfera de que a China estaria lançando a sua criptomoeda, intitulada DCEP. Segundo ainda a fonte, o Banco Central da China deve testar primeiro a moeda digital com bancos comerciais selecionados.

Binance vai abrir escritório em Pequim

Parece que a Binance confirma parte do rumor, com a suposta abertura de um escritório em Pequim, isto de acordo com a Coindesk. Vale lembrar que há um ano atrás a Binance foi barrada de operar no país.

Assim, com o possível plano para criar sua própria moeda digital, este é um dos indicadores que aponta que a China revendo seus conceitos em relação a criptomoedas e Blockchain.

Binance DEX já movimentou um milhão na China

Segundo o fundador e CEO da Binance, conhecido como “CZ” (Changpeng Zhao), a Binance viu volumes de negociação na faixa de um milhão de dólares da China recentemente, em meio a uso da Binance DEX, na função P2P.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Vista do teatro AMC Empire em Manhattan cinema Bitcoin

“Paguem com qualquer criptomoeda, mas por favor, voltem aos cinemas”, diz maior rede de...

A rede de cinemas AMC, a maior do mundo no setor, já anunciou anteriormente que pretende aceitar Bitcoin na compra de ingressos para os...
Imagem de Dólar e Bitcoin fundos

Criador de Fundo de Hedge com Bitcoin é condenado a sete anos de prisão

O criador de dois fundos de hegde com Bitcoin, Virgil Sigma e do VQR, que operavam em Nova Iorque, foi condenado pela justiça dos...

“Bitcoin salvará as pessoas da cultura do cancelamento”, diz New York Times

James Poulos, um dos colunistas convidados do New York Times, publicou no famoso veículo de notícias um ensaio onde explica como o Bitcoin pode imunizar...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias