Rumor: novo cartão de débito P2P da Visa usará criptomoeda para pagamentos

Siga no
Criptomoeda Ripple (XRP), Mastercard e Visa
Criptomoeda Ripple (XRP), Mastercard e Visa

Ontem foi anunciado que a MoneyGram aliou-se à Visa e que eles planejam lançar um serviço de cartão de débito P2P. As últimas notícias mostram que a operadora de serviços de pagamento MoneyGram foi adquirida pela Ripple. Essas notícias deixaram muitas pessoas da comunidade da Ripple esperando que este cartão de débito utilize XRP para transferências.

O Visa Direct é uma plataforma de pagamento que faz parte da Visa. Essa plataforma realiza pagamentos de mais de um bilhão de cartões em todo o mundo. O diretor da MoneyGram, Alex Homes, disse que, com este novo produto na parceria, eles desejam criar a melhor plataforma em termos facilidade de uso e experiência do usuário ao enviar e receber dinheiro.

Atualmente, o serviço de cartão de débito funciona apenas nos EUA, mas a Visa e a MoneyGram planejam expandir o projeto para outras regiões. O ligação entre a MoneyGram e a Visa é um bom motivo para que as pessoas imaginem que o XRP seja usada como forma de pagamento.

A MoneyGram está usando o xRapid da Ripple para realizar pagamentos globais com a ajuda do XRP. Isso deixa algumas pessoas da comunidade da Ripple pensando que o novo serviço de cartão possa utilizar XRP como forma de pagamento assim que o projeto sair dos EUA.

Vale notas que a Ripple não fez nenhum comentário ou observação sobre essas especulações. Além disso, na semana passada, a comunidade da Ripple estava ameaçando tomar o controle da rede por estar insatisfeita com a administração.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Avatar
sabotag3x
Top 100 poster @ bitcointalk, altcoin maximalist, interessado em mineração, trading, detalhes técnicos e econômicos. Do zero ao milhão em 6 meses com a Iconic Services. Nunca comprei 1 bitcoin, nem mesmo 1 satoshi, e não pretendo comprar.
Meme dogecoin que circula nas redes.

Mercado cripto sofre uma das maiores quedas já vistas, Dogecoin sobe

As últimas 24 horas foram um pesadelo para alguns investidores em criptomoedas. A primeira moeda a sentir a queda foi o Bitcoin, que perdeu mais...
Mina carvao

Taxa de hash do Bitcoin cai após acidente em mina de carvão na China

O hashrate do Bitcoin caiu cerca de 40% nas últimas 24 horas, de mais de 180 petahashes por segundo para cerca de 105 Ph/s....

Bitcoin desaba com desligamento de mineradoras chinesas e preocupações regulatórias

O Bitcoin despencou mais de 15% neste domingo (18), para cerca de US $ 51 mil, depois de ter alcançado um marco de US...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias