Rumor: novo cartão de débito P2P da Visa usará criptomoeda para pagamentos

Criptomoeda Ripple (XRP), Mastercard e Visa
Criptomoeda Ripple (XRP), Mastercard e Visa

Ontem foi anunciado que a MoneyGram aliou-se à Visa e que eles planejam lançar um serviço de cartão de débito P2P. As últimas notícias mostram que a operadora de serviços de pagamento MoneyGram foi adquirida pela Ripple. Essas notícias deixaram muitas pessoas da comunidade da Ripple esperando que este cartão de débito utilize XRP para transferências.

O Visa Direct é uma plataforma de pagamento que faz parte da Visa. Essa plataforma realiza pagamentos de mais de um bilhão de cartões em todo o mundo. O diretor da MoneyGram, Alex Homes, disse que, com este novo produto na parceria, eles desejam criar a melhor plataforma em termos facilidade de uso e experiência do usuário ao enviar e receber dinheiro.

Atualmente, o serviço de cartão de débito funciona apenas nos EUA, mas a Visa e a MoneyGram planejam expandir o projeto para outras regiões. O ligação entre a MoneyGram e a Visa é um bom motivo para que as pessoas imaginem que o XRP seja usada como forma de pagamento.

A MoneyGram está usando o xRapid da Ripple para realizar pagamentos globais com a ajuda do XRP. Isso deixa algumas pessoas da comunidade da Ripple pensando que o novo serviço de cartão possa utilizar XRP como forma de pagamento assim que o projeto sair dos EUA.

Vale notas que a Ripple não fez nenhum comentário ou observação sobre essas especulações. Além disso, na semana passada, a comunidade da Ripple estava ameaçando tomar o controle da rede por estar insatisfeita com a administração.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
sabotag3x
Top 100 poster @ bitcointalk, altcoin maximalist, interessado em mineração, trading, detalhes técnicos e econômicos. Do zero ao milhão em 6 meses com a Iconic Services. Nunca comprei 1 bitcoin, nem mesmo 1 satoshi, e não pretendo comprar.

Últimas notícias