Rumores apontam que CEO da FTX viajou para a Argentina

Sam Bankman-Fried, fundador da FTX, abandonou o cargo de CEO nesta sexta-feira (11) após sua corretora entrar com pedido de falência. Agora rumores apontam que o ex-bilionário teria viajado de Nassau, capital das Bahamas, para o aeroporto de El Palomar, na Argentina na madrugada deste sábado (12).

O voo do jato Gulfstream G450, que poderia estar levando SBF para a Argentina, tornou-se o mais acompanhado no Flightradar24, sistema que monitora aviões de todo mundo em tempo real.

Ainda sobre tais monitoramentos, até mesmo Elon Musk ofereceu dinheiro para um jovem de 19 anos parar de monitorar seus voos. Entretanto, tal bot do Twitter, chamado ElonJet, continua seguindo o homem mais rico do mundo.

Usuários acompanham avião saindo das Bahamas que pode ter CEO da FTX a bordo

Voltando ao caso de Sam Bankman-Fried, um voo partindo das Bahamas para a Argentina foi o mais monitorado na madrugada deste sábado (12). Afinal, muitos acreditam que o fundador da FTX teria motivos suficientes para estar a bordo desta aeronave.

“Voo mais rastreado no momento. De acordo com tuítes, o fundador e ex-CEO da
FTX está a caminho da Argentina após o colapso da FTX no início desta semana.”

Segundo uma versão salva do índice de bilionários da Bloomberg, Bankman-Fried já chegou a ser um dos homens mais ricos do mundo, com uma quantia de US$ 16,5 bilhões. Entretanto, conseguiu perder a fortuna em menos de 24 horas com o colapso da FTX.

Bloomberg aponta que Sam Bankmand-Fried da FTX deixou de ser bilionário, perdendo US$ 14,6 bilhões em 24 horas.

SBF teria mais motivos para entrar em fuga, assim como Do Kwon da criptomoeda Terra (LUNA). Afinal, a quebra da FTX deve deixar consequências graves ao jovem de 30 anos que está sendo o motivo pelo crash das criptomoedas nesta última semana.

SBF estava no avião com destino a Argentina?

Outras fontes apontam que é improvável que o ex-CEO da FTX estivesse a bordo desta aeronave. Como argumento, afirmam que a aeronave pertence a Emes Air e ela estaria levando pessoas ligadas a sua outra empresa, o Grupo Emes.

Indo além, também notam que o fundador deste grupo possui negócios na Argentina, tendo levado executivos da mesma para as Bahamas no sábado passado (5). Portanto, a aeronave estaria transportando tais pessoas — e não Sam Bankman-Fried — de volta para a Argentina.

Por fim, o monitoramento deste voo mostra que a comunidade está atenta aos movimentos de SBF. Afinal, tanto o fundador da LUNA, Do Kwon, quanto os fundadores da Tree Arrows Capital (3AC) desapareceram este ano após lesarem investidores.

Ao ser questionado pela Reuters se estaria no avião, SBF respondeu com um simples “nope”, afirmando que ainda está nas Bahamas.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Bitcoin 2024

Últimas notícias