Embora hoje o Bitcoin seja mais usado como reserva de valor, e não como moeda, algumas pessoas estão inovando e aceitando bitcoin como forma de pagamento. Um exemplo é uma sala comercial no Rio de Janeiro, à venda por 0,7 bitcoins.
Segundo informações, a sala tem cerca de 30 m², contando com 1 banheiro e vaga de garagem. Indo além, também tem vista para o aeroporto Santos Dumont, estando próxima a diversos outros serviços da região, como restaurantes, bancos e uma agência dos correios.
O ponto mais importante é que a sala comercial está sendo vendida por Bitcoin. O atual proprietário está ofertando o imóvel no site Livima, startup considerada o Uber das negociações de imóveis, por 0,7 BTC, cerca de R$ 131.000 na cotação atual.
De acordo com Felipe Bogoricin Braga, cofundador da Livima, a venda de imóveis com Bitcoin é um processo simples, pois acaba envolvendo um contrato de permuta que traz segurança para as partes envolvidas.
“O papel da Livima é também auxiliar nessa transação tanto para o comprador quanto pro vendedor.” — disse Felipe ao Livecoins.
Sala comercial está à venda no Rio de Janeiro por 0,7 bitcoin
Localizado na Avenida Marechal Câmara 160, no centro do Rio de Janeiro, o prédio da sala comercial conta com 2 portarias, segurança com central de monitoramento CFTV, acesso por cartão eletrônico, funcionamento 24 horas, ar-condicionado central e 11 elevadores novos.
Com 30 m² e 1 banheiro, sendo uma ótima opção para um consultório médio ou escritório de advocacia, a sala comercial tem uma linda vista. Pelas janelas é possível ver o aeroporto Santos Dumont, mas também a beleza da paisagem natural da capital carioca.
A sala comercial também conta com diversos serviços próximos. Como exemplo, é possível encontrar uma agência dos Correios logo abaixo do prédio, bem como diversas transportadoras a 5 minutos de distância. Ou seja, também pode ser um ótimo local para um e-commerce.
Indo além, a região também abriga bancos, restaurantes e uma ampla oferta de hotéis, sendo um ambiente propício para diversos tipos de negócios enquanto oferece comodidade ao empreendedor e aos seus clientes.
A venda de imóveis por Bitcoin ainda é incomum, mas está ganhando espaço. Como exemplo, no ano passado um apartamento de luxo estava sendo vendido por 140 bitcoins em Barcelona, na Espanha, contando com vista para o mar.