São Paulo FC passa a aceitar Bitcoin para compra de ingressos

Para comemorar o momento, o primeiro torcedor que decidiu comprar um ingresso com criptomoedas, usando Bitcoin, foi presenteado com um NFT, representando o ingresso que foi comprado pelo torcedor.

O São Paulo Futebol Clube, um dos maiores times de futebol do Brasil, se tornou o primeiro time do Brasil a aceitar Bitcoin para o pagamento de ingressos. O clube anunciou no final do mês passado que já tinha começado a aceitar criptomoedas como pagamento para a venda de ingressos.

Quem pode comprar os ingressos com essa opção são os membros do programa de sócio torcedores e, como é de se esperar, o pagamento não é processado diretamente pelo clube, mas sim pela corretora Bitso, que também é uma das patrocinadoras da equipe de futebol paulista.

A notícia repercutiu não apenas entre os investidores do criptomercado, mas também entre os fãs do time paulista, que parecem ter gostado da ideia.

De acordo com as informações o pagamento em criptomoedas está disponível apenas para ingressos de jogos em que o time for mandante da partida, no Morumbi ou qualquer outro estádio.

As opções de pagamento também são variadas, permitindo a compra de ingresos com alguns nomes já bem conhecidos do criptomercado: Bitcoin (BTC), Bitcoin Cash (BCH), Ether (ETH), Wrapped Bitcoin (WBTC), Litecoin (LTC), Dogecoin (DOGE) e Shiba Inu (SHIB).

Além das criptomoedas, o clube também aceitará pagamentos para ingressos com diferentes stablecoins lastreadas em dólar: GUSD, USDC, USDP, DAI e BUSD.

Em entrevista para o Exame, Eduardo Toni, diretor executivo de marketing do São Paulo, afirmou que essa novidade ajuda o Morumbi a se tornar um estádio mais moderno

“Estamos animados em lançar essa iniciativa pioneira e oferecer uma experiência inovadora aos são-paulinos. Ser o primeiro clube do Brasil a levar mais modernização, liberdade e acessibilidade aos torcedores, através das criptomoedas, nos enche de orgulho e alegria. O São Paulo sempre teve a inovação em seu DNA.”, disse toni.

Para comemorar o momento, o primeiro torcedor que decidiu comprar um ingresso com criptomoedas, usando Bitcoin, foi presenteado com um NFT, representando o ingresso que foi comprado pelo torcedor.

Em um primeiro momento, a opção de pagamento com criptomoedas é exclusiva aos sócios-torcedores cadastrados e já tenham recebido a carteirinha de membro do programa. A expectativa é que, em breve, o acesso seja ampliado aos demais torcedores.

 “Poder disponibilizar esse serviço pela primeira vez no Brasil representa um passo importante na missão da Bitso de tornar as criptomoedas mais acessíveis e úteis no cotidiano das pessoas, promovendo mais liberdade e inclusão financeira aos brasileiros”,  disse Antônio Mota, diretor de Marketing da Bitso no Brasil.

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Matheus Henrique
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

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