Saque de Dogecoin na Binance só deve voltar no final de novembro

Até o dia 25 de novembro, pelo menos, nenhuma $DOGE deve sair da corretora.

A atualização catastrófica feita pela Binance deve manter o saque de Dogecoin paralisado por mais alguns dias.

Tudo começou nos últimos dias, quando a equipe de tecnologia da maior corretora do mundo resolveu atualizar seu full node de Dogecoin para a versão mais recente. Esse problema foi informado no dia 11 de novembro, mas tudo começou um dia antes.

Essa versão foi comemorada pela comunidade DOGE, visto que permite transações mais baratas pela rede, trazendo benefícios para a adoção dessa moeda como meio de pagamento.

Contudo, após a atualização do full node, a corretora paralisou os saques informando que havia um pequeno problema na rede da moeda meme. Horas depois, ficou claro que a solução não seria tão simples assim.

O que aconteceu que a Binance não processa os saques de Dogecoin?

Horas depois do comunicado oficial, a Binance não teve mais como segurar a informação de que o problema não era tão simples quanto o inicialmente imaginado. Isso porque, ao atualizar seu node, a corretora acabou processando transações que estavam paradas há alguns anos, esperando para serem confirmadas.

Como essas transações haviam sido feitas com taxas baixas, elas ficaram presas, mas com a atualização passaram a ser possível de confirmar essas. Dessa forma, a Binance enviou Dogecoin para milhares de clientes antigos, que haviam feito saques em outras épocas com taxas baixas.

A equipe de desenvolvedores da Dogecoin chegou a lembrar a corretora que ela devia ter apagado essas transações antes, mas como isso não foi feito, causou saques em dobro. O maior problema de toda essa história é que muitos usuários não têm mais acesso à carteira que receberam essas moedas, mesmo assim, tiveram suas contas congeladas pela Binance.

Um vendedor de Bitcoin brasileiro conversou com o Livecoins e lembrou que teria que pagar quase R$ 70 mil para reaver o acesso à sua conta, visto não ter o contato do cliente que recebeu as moedas.

Quando os saques deverão ser normalizados?

O problema de congelar os saques em Dogecoin é que usuários que queriam ter acesso às suas moedas não conseguem. Segundo uma nota da Binance, os saques de Dogecoin deverão começar entre 10 a 14 dias após o último dia 15 de novembro, ou seja, só no final do mês, entre os dias 25 e 29 que serão liberados retiradas da maior moeda meme do mercado.

Os clientes que tiveram suas contas bloqueadas receberam e-mails da corretora, que em nota disse que pede “gentilmente” que eles devolvam suas posses.

“Escrevemos diretamente por e-mail para um número muito pequeno de usuários diretamente afetados pela atualização, onde transações de saque DOGE com falha anterior foram reenviadas após a atualização recente. Solicitamos gentilmente a esses usuários que devolvam os ativos.”

Aparentemente, só a corretora Binance passou por esse problema com saques errados em Dogecoin, mas como é o principal volume do mercado chamou atenção os bloqueios em saques.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias