“Satoshi voltou” e “FMI começa minerar bitcoin”, veja as pegadinhas de primeiro de abril

No dia da mentira ("Fools Day"), comunidade bitcoin não perdoou para brincar e esquecer dos problemas.

No Dia da Mentira de 2023, 1 de abril, a comunidade bitcoin brincou com vários temas que poderiam soar estranhos caso não fosse o dia da mentira, como uma volta de Satoshi Nakamoto, ou o FMI começar a minerar bitcoin.

Embora as brincadeiras saudáveis tenham ganhado repercussão, muitos acabaram caindo nas piadas, se esquecendo da data.

No passado, por exemplo, uma brincadeira do Coinmarketcap, que “listou” uma criptomoeda lastreada em papel higiênico viralizou, projeto fictício que brincou com as shitcoins do mercado.

Satoshi Nakamoto voltou?

Fora do mercado desde 2010, Satoshi Nakamoto passa por várias tentativas de doxing (assédio/perseguição) nos últimos anos, além dos faketoshis que surgem ocasionalmente.

Muitos acreditam que Satoshi só provaria que voltou caso mexesse em suas carteiras de bitcoin mineradas no passado.

Assim, a comunidade lembrou que em 2022, uma imagem do dia da mentira circulou na comunidade, com uma suposta mensagem de Satoshi. No texto, o criador do bitcoin estaria publicando no fórum uma mensagem lembrando que a crise de 2008 era apenas o início e alertando para a chegada das CBDCs, moedas de bancos centrais.

FMI começou a minerar bitcoin

Outra brincadeira que circulou no Twitter neste primeiro de abril envolve o fato de o Fundo Monetário Internacional (FMI) começar a minerar bitcoin.

A publicação da empresa JAN3, criada por Samson Mow, brinca que o até então crítico do bitcoin começou a minerar com uma mega instalação, que transferiria o calor gerado para os oceanos, dando a entender que o FMI se tornou mais um minerador.

Logicamente, tudo isso é mais uma mentira, parte da brincadeira da comunidade com a imagem de um dos maiores críticos da tecnologia descentralizada.

Major da Força Espacial dos EUA diz que a CIA se infiltrou na comunidade bitcoin

Responsável por publicar um livro sobre o bitcoin em fevereiro de 2023, o major Jason Lowery, da Força Espacial dos EUA, entrou na brincadeira.

Aproveitando o dia da mentira, ele agradeceu a todos pelo apoio, indicando que sua conta era uma forma de a CIA se infiltrar na comunidade bitcoin.

Vale lembrar que muitas publicações citam que os Estados Unidos começaram a comprar bitcoin, minerar bitcoin, com muitas brincadeiras repercutindo na comunidade.

Mas a verdade é que o bitcoin segue chamando a atenção como uma tecnologia descentralizada, completando 14 anos de desenvolvimentos sustentáveis e buscando espalhar a mensagem deixada por Satoshi Nakamoto, em prol de um mundo melhor. Pelo menos nisso, fãs do bitcoin concordam que a tecnologia busca um mundo mais sincero e com menos mentira.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias