Será? Twitter pode começar a usar Bitcoin em breve?

Siga no

De acordo com levantamento de 2018, o Twitter possuia cerca de 321 milhões de usuários. Certamente, esse dado mostra um grande potencial para as criptomoedas. Isso porque, de acordo com alguns usuários, o Twitter pode começar a usar o Bitcoin (BTC) em breve.

Além disso, Jack Dorsey, que é um dos fundadores do Twitter, é um entusiasta do Bitcoin. Em sua outra empresa, Square, Jack também aceita transações com Bitcoin. Isso pode certamente mostrar que o Bitcoin estaria no roadmap do Twitter, caso se confirme é claro.

Por hora um rumor, Twitter pode começar a usar o Bitcoin

Não seria um espanto ver uma grande rede social começar a utilizar o Bitcoin em sua plataforma. Além disso, com um CEO entusiasta do Bitcoin na operação, fica mais fácil ainda imaginar tal cenário. Entretanto, pelo lado do Twitter ainda não há nenhuma confirmação do uso da criptomoeda.

Como o Twitter é uma das redes sociais preferidas da comunidade de criptomoedas, os usuários estão atentos na plataforma. Um usuário chamado Dan Hedl, entusiasta de criptomoedas, observou no Twitter um “btc_opt_in” e compartilhou sua visão. Dan afirmou que observou a possível referência ao Bitcoin no Twitter através da extensão “EditThisCookie”.

Entretanto, a alegria durou pouco, ao que o usuário nick L¹ disse que a possível referência já existia desde abril de 2018. Fato é que ainda não está descartado a entrada do Twitter no caminho do Bitcoin, e a comunidade segue atenta.

Redes sociais estão de olho nas criptomoedas

O Facebook, que é um dos concorrentes do Twitter, está criando sua própria criptomoeda. A já conhecida Libra, tem tomado as manchetes do mundo, tanto do criptomercado quanto da política. Isso porque a Libra, que ainda não nasceu, está sendo alvo de preocupação de bancos centrais e países pelo mundo.

O G20 recentemente apontou que pretende interferir em criptomoedas. Além disso, os países apontaram que vem por aí uma regulamentação “rápida e eficiente”. Há informações que levam a crer que a pressão sobre a Libra tem afetado os preços do Bitcoin.

Finalmente, a entrada do Twitter no caminho das criptomoedas ainda não está confirmada. Entretanto, pode ser uma questão de tempo ao ver a chegada da concorrência no setor.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
CVM versus Coinbene corretora no Brasil

Corretora de criptomoedas anuncia fim de atividades no Brasil

A corretora global de criptomoedas Coinbene anunciou nesta segunda-feira (18) o fim de suas atividades no Brasil, devido a razões políticas "conhecidas". Está é segunda...
Martelo da Justiça e Bitcoin em destaque

Safra pede bloqueio de criptos em corretoras para cobrar dívida de posto de gasolina

O Banco Safra poderá pedir o bloqueio de criptomoedas em corretoras em um caso que envolve uma rede de postos em São Paulo que...

Primeiro ETF de Bitcoin nos EUA estreia nesta terça-feira

Embora muitos apontassem que o ETF da Valkyrie seria o primeiro a ser aprovado, a ProShares saiu na frente desta largada. Segundo a empresa,...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias