Pressão de venda cada vez menor, sinais confirmam retomada de alta do Bitcoin

Após o teste da faixa superior da acumulação, o preço faz um pequeno recuo e mostra pressão de venda cada vez menor, sinais alinhados para recuperação e sentimento do mercado virando polaridade.

Veja neste texto o que houve de mudanças recentemente na economia Bitcoin e o que podemos esperar daqui para frente nos preços já que o momento que vivemos no ativo ainda é uma corrida de touros.

Reservas de Bitcoin em todas as Exchanges (Gráfico 1D)

As reservas de Bitcoin estão em patamares não visto desde maio de 2021, onde o preço do BTC era cotado por volta de $55,000

Após o preço realizar o movimento de armadilha abaixo do suporte principal, o padrão apontado nas Reservas indica continuação e possível quebra do último fundo feito em abril deste ano. Veja que este fundo corresponde ao mesmo patamar de preços do topo histórico.

Reservas de Bitcoin em todas as Exchanges (Gráfico 1h)

O topo histórico ocorreu no momento em que as Reservas continuavam a serem drenadas, podemos pensar que compradores daquela região acreditavam em maior valorização sendo mais um indicativo de sentimento sobre a corrida de touros atual.

O choque de oferta nos patamares de preço atual começa ser sentido novamente, o volume de venda abaixo de $30,000 foi drasticamente menor comparado aos volumes de venda que houve dentro da tendência corretiva até o momento.

Saídas de Bitcoin em todas Exchanges (Gráfico 1h)

O monitoramento das saídas de Bitcoin dentro das corretoras pode oferecer alguns sinais que ajudam a acreditar nas probabilidades de continuação do movimento, já que de fato houve a armadilha e players que já esperavam este movimento começam atuar.

Esperamos por mais volumes em saídas de Bitcoin no mínimo até a média em vermelho à medida que o preço rompa a faixa superior e continue a realizar o padrão de alta.

Reservas de Bitcoin em todas as Exchanges (Gráfico 1h)

Após o rompimento da faixa superior o preço volta para confirmar um fundo mais alto, deixando uma linda movimentação tradicional de mercado. Aqui podemos observar que em todo este momento, a 9 dias, as Reservas continuaram no mesmo nível.

Enquanto isto, o preço continua a montar a estrutura de alta rompendo o topo anterior e nas últimas formações de fundo houve um aumento de volume nas liquidações Short, continuando a encurralar os vendedores nessa faixa de preço.

Liquidações posição Short em todas as Exchanges USD (Gráfico 1h)

Isso tende a continuar até a faixa superior de distribuição acima de $50,000 para identificarmos novos movimentos maiores em termos de volume. Ainda o volume em liquidações não foi alto comparado a momentos de rompimento de 2020 para cá.

Liquidações posição Short em todas as Exchanges USD (Gráfico 1D)

Acima podemos observar um padrão de aumento do volume nas liquidações. Após bater o movimento da armadilha houve o primeiro grande pico em liquidações, como citado acima isto tende a crescer até no mínimo a média marcado na linha vermelha pontilhada superior.

Observando anteriormente no rompimento de $10,000 ou $20,000 há volume neste patamar, podemos esperar o mesmo a partir daqui.

Saídas de Bitcoin em todas Exchanges (Gráfico 1h)

Picos em saídas de Bitcoin ocorrem novamente à medida que o preço rompe a faixa superior, volta para confirmar e faz um novo topo. Isto é um sinal positivo.

A confluência da movimentação confirma o começo da retomada dos preços em busca do último topo histórico, também podemos observar através do Netflow que houve maior saída de BTC naquele último pico.

Netflow BTC em todas Exchanges.

O Netflow negativo significa maior saídas de BTC enquanto positivo maiores entradas, há uma movimentação intensa em fluxos de saídas e espero que continue à medida que o preço continuar o padrão de alta retomando os preços ao nível superior próximo de $55,000

Levando em consideração alguns indicadores de longo prazo, o fundo foi formado aos redores de $30,000 e a movimentação recente confirma o começo da retomada, esses sinais indicam continuação já que o padrão foi identificado.

Taxa de financiamento em todas as Exchanges.

O sentimento por parte de investidores fica neutro após o movimento da armadilha, apontando uma leve confiança positiva.

A taxa de financiamento negativa significa maior confiança em quem está posicionado na venda, já positiva maior confiança na compra.

O padrão identificado nesta acumulação é de uma retomada sutil, podendo esperar a partir de agora a confiança trocando de lado, levando a considerar que os preços tendem a valorização no curto prazo, quebrando o padrão do movimento corretivo.

Open Interest mercado futuro em todas Exchanges

O interesse por novas posições continua a seguir seu padrão e aponta para cima junto ao preço, considerando a troca de polaridade ser o gatilho para voltar a subir o interesse de investidores em posições comprados.

Após o rompimento do 50% da Zona Neutra ($37,158.02), o preço busca o suporte próximo a esta região, o sinal importante foi se manter acima.

Este ponto marca nos preços a troca de polaridade, essa região é facilmente observada nos dados que mostrei recentemente no qual este preço forçou as primeiras liquidações em quem ainda apostava em baixa.

Gráfico Diário BITCOIN/USD

O alvo na faixa superior do Canal de Referência da acumulação em ~$44,400 foi atingido com sucesso, confirmando um Pivot de alta acima do ponto principal da tendência corretiva a seguir o padrão de continuação do movimento desde a armadilha.

A resistência de fato é a região que nos encontramos, estendendo-se até a linha amarela, bem próximo ao 50% da Zona Neutra (linha pontilhada $50,784.62).

Gráfico Semanal BITCOIN/USD

A faixa da resistência citada é possível identificar com facilidade no gráfico semanal e é possível que haja recapitulação nessa faixa, com o preço mantendo-se nessa região vermelha absorvendo liquidez para continuar o padrão de alta e romper a faixa superior da resistência.

Gráfico Mensal BITCOIN/USD

O fechamento acima de $41,000 foi o sinal que na minha expectativa é a última confirmação de retomada do preço. A probabilidade deste mês buscar o topo do movimento corretivo até a faixa de $58,000 é grande, não me surpreenderia um novo teste nas próximas semanas.

No meio deste caminho podemos esperar movimentos corretivos para seguir o padrão de alta, mas não movimento de reversão. É crucial que haja rompimento entre $45,000 a $50,000 com volume e preferencialmente os dados on-chain também continuar seguindo os padrões apresentados até o momento.

Após o rompimento e as primeiras liquidações Short, na Binance Futures (maior corretora em volume), o preço chegou a bater $48,168 indicando que não havia liquidez no livro de ofertas para venda.

Gráfico Diário BITCOIN/USD na Binance Futures

Levando isto em consideração podemos estar vendo o caminho até a faixa superior da resistência já limpo e agora o preço apenas enfrentar volume vendedor de especulação no curto prazo e operações “presas” neste nível antes da queda.

Espero que este nível seja rompido, o sentimento otimista volte a intensificar e após o rompimento de 50 mil dólares os Ursos corram para as colinas.

 

  • Ao clicar na legenda dos gráficos você é redirecionado direto para a CryptoQuant e pode visualizar o gráfico ao vivo.

Ganhe R$ 20 em Bitcoin agora ao se cadastrar na Coinbase. Clique aqui

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gabriel Cordeiro
Gabriel Cordeirohttps://www.investemais.net/
Sou Gabriel, Gestor Fundo Privado na InvesteMais. Analista dados on-chain/Técnico. Investidor e Trader criptoativos. Atuava no Mercado Tradicional, agora é 24/7 Bitcoin!

Últimas notícias

Últimas notícias