Gerenciar um portfólio de criptomoedas não é uma tarefa muito simples, atualmente existem mais de 6000 altcoins indexadas, e outras milhares anunciadas em fóruns. Se você comprou Bitcoin e mais uma, pronto, agora tem que acompanhar diáriamente a cotação de ambas.
A tarefa é um pouco irritante quando você tem altcoins espalhadas em várias corretoras. Existem diversos aplicativos para gerenciamento de criptomoedas, mas, até então, nenhum funcionava com corretoras Brasileiras.
O Brasil está avançando na adoção das criptomoedas com o aumento do número de usuários e empresas que utilizam a tecnologia Blockchain no dia a dia. Tendo este crescente cenário, a Plataforma Minhas Criptos tem o objetivo monitorar e organizar as informações do universo das Criptomoedas.
Através da Plataforma Minhas Criptos os usuários poderão conectar suas corretoras e monitorar as oscilações de suas criptomoedas. Além do monitoramento, a plataforma contará com as funcionalidades:
- Conectar corretoras
- Acompanhamento de rentabilidade
- Comparativo de preço entre corretoras
- Janelas de Arbitragem
- Gerar dados de suas operações para Receita Federal
A Instrução Normativa Nº 1888 da Receita Federal, instituiu que Pessoas Físicas e Jurídicas terão de prestar informações sobre suas operações para a Receita Federal. A Minhas Criptos está construindo uma interface para integrar suas operações aos requisitos da Instrução Normativa Nº 1888 da Receita Federal. Esta funcionalidade irá agilizar os procedimentos de declaração dos usuários da plataforma.
“Estamos trabalhando para oferecer uma gama de ferramentas necessárias para atender desde o usuário iniciante ao usuário experiente. Nosso objetivo é organizar e agilizar os procedimentos no universo das criptomoedas, para que usuários e empresas possam ter em mãos uma ferramenta ágil e fácil de usar.”
O beta será lançado em breve, porém os usuários já podem efetuar o pré-cadastro para o lançamento da plataforma.