
Sites mais acessados de criptomoedas também entre os serviços bancários, veja as duas listas completas a seguir (Reprodução)
A Cloudflare (NYSE: NET) divulgou na última segunda-feira (15) o relatório anual sobre os serviços de internet mais populares de 2025, inclusive com os sites de criptomoedas mais acessados desde janeiro. O documento classifica as plataformas de negociação e dados do ecossistema bitcoin com base no volume de consultas de DNS agregadas pelo serviço 1.1.1.1 da empresa.
Assim, o levantamento destaca que o ecossistema de criptoativos mostrou estabilidade relativa em 2025 após anos anteriores de volatilidade intensa. Além disso, o texto original aponta que “a Binance continuou a liderar a categoria, enquanto o impulso mais forte veio da OKX, que subiu de forma constante a partir de setembro“.
A corretora OKX ultrapassou a Coinbase e terminou o ano na segunda posição do ranking global de serviços focados em tecnologia cripto. O relatório observa que a Coinbase “ocupava essa posição em 2024”, mas caiu para o terceiro lugar na lista atualizada deste ano.
Um dos destaques vai para a plataforma de dados CoinGecko, que subiu da sexta para a quarta colocação entre os sites mais acessados do setor de tecnologia blockchain. O serviço 2miners.com registrou um movimento contrário e deslizou para o quinto lugar na tabela geral apresentada pela empresa de infraestrutura.
A presença do 2miners.com no topo da lista evidencia a manutenção da atividade de mineração dentro do ecossistema de ativos digitais. O site funciona como um pool que agrega poder de processamento computacional para a validação de blocos e transações em redes descentralizadas.
Já o site CoinMarketCap caiu para a sexta posição do ranking global de 2025, enquanto a corretora Bybit se manteve na sétima posição, na comparação com 2024.
O ranking apresenta três novos nomes entre os dez principais serviços utilizados por investidores de bitcoin e outros ativos. As plataformas MEXC, Exodus e Bitget entraram na lista final nas oitava, nona e décima posições, respectivamente.
A inclusão da Exodus no ranking sinaliza o interesse contínuo dos usuários por soluções de armazenamento não custodial de bitcoin e tokens. Isso porque, a tecnologia de autocustódia permite que o proprietário mantenha o controle exclusivo sobre suas chaves criptográficas sem depender de intermediários centralizados.
A Bitget fecha a lista como uma exchange especializada em derivativos e ferramentas de cópia de negociações automatizadas. A MEXC aparece na oitava posição como uma bolsa global de criptomoedas conhecida por negociações à vista e futuros.
A posse presidencial de Donald Trump nos Estados Unidos em 20 de janeiro gerou picos de tráfego nas plataformas de criptomoedas. Esse movimento ampliou o interesse elevado que seguiu a eleição realizada em novembro de 2024.
A Binance atingiu o pico na posição 95 do ranking geral de internet no dia da cerimônia de posse americana. Outra afetada, a Coinbase alcançou a posição 121 no mesmo dia, enquanto a OKX registrou seu pico na posição 157 em 19 de janeiro.
A CoinGecko apresentou uma tendência de queda no ranking geral da internet e encerrou o ano próximo da posição 270. As corretoras Binance e Coinbase permaneceram relativamente estáveis ao longo de todo o período de 2025.
O relatório global também mostram os serviços financeiros mais acessados, com as empresas brasileiras Nubank (5ª) e Banco do Brasil (7ª) na lista. A Binance surgiu na sexta posição do ranking, e a corretora OKX na décima posição.
A lista final dos dez principais serviços financeiros de 2025 inclui Stripe, TradingView, Alipay, PayPal, Nubank, Binance, Banco do Brasil, Intuit, Google Pay e OKX. A presença de duas grandes corretoras de criptoativos entre os dez maiores serviços financeiros globais evidencia o crescimento do setor no ano.
O relatório original e completo Cloudflare Radar Year in Review foca nas mudanças de popularidade de serviços de internet em nove categorias principais. A metodologia aplica um sistema de classificação assistido por aprendizado de máquina introduzido originalmente em 2022 para processar os dados.
Comentários