“Só quem não entende de economia diz que moeda digital ‘sem lastro’ vai substituir o dólar”, diz Pablo Spyer

Reconhecido como "Vai Tourinho", Pablo apresenta um programa todas as sextas na Jovem Pan chamado Sextou'ro.

Conhecido no mercado financeiro brasileiro com o bordão “Vai Tourinho“, Pablo Spyer ganhou inúmeros seguidores, comentando inclusive sobre às criptomoedas em seus programas matinais. Apesar de falar sobre o assunto, o economista não acredita que o Bitcoin irá substituir o dólar um dia.

Segundo Spyer, o Bitcoin sofreu uma perseguição da China na última semana, país que também afetou o mercado de commodities. Segundo ele, com o gigante asiático “dando tiro para tudo quanto é lado”, o preço de cada Bitcoin caiu mais que 30% só na quarta-feira (24).

Spyer ainda destacou que mesmo a leve recuperação do Bitcoin ainda afetava as ações das empresas que operam moedas digitais. Ou seja, a queda dos últimos dias teria sido grande, com os preços ainda não mostrando recuperação.

🟠Receba consultoria em Bitcoin com os maiores especialistas do mercado.

“Brasileiros ganharam dinheiro com Bitcoin, mas estou achando que foi sorte”, sugeriu Pablo Spyer

Pablo Spyer falou bastante sobre o Bitcoin na última sexta-feira (21), durante seu programa Sextou’ro, exibido pela Jovem Pan. De acordo com o economista, diretor da EQI Investimentos, muitos brasileiros teriam investido em criptomoedas nos últimos meses.

Em sua visão, muitos desses investidores ganharam dinheiro, mas pode ter sido sorte. Isso porque, a volatilidade do mercado tem sido muito bruta, na visão de Pablo.

“Antes, quando as criptomoedas eram raras, difíceis de fazer, acho que fazia algum sentido a gente acreditar que ela poderia ser um bom ativo para guardar valor no tempo, como o ouro, quem sabe até mais, falavam alguns”

Ele afirmou que o ouro é um ativo raro, impossível de fazer, sendo valioso por sua escassez. O economista ainda disse que tem a impressão que o valor da raridade das criptomoedas está se dissipando.

“Hoje eu moro em um apartamento, meu vizinho de baixo está lançando uma criptomoeda, o vizinho de baixo também”, criticou o Tourinho.

Ele afirmou que os investidores devem tratar as criptomoedas apenas como especulação, nunca como ativos de longo prazo.

“Acreditar que uma moeda sem lastro vai substituir o Dólar é um absurdo”, criticou Pablo sobre o Bitcoin

Para finalizar seu pensamento sobre o Bitcoin no Sextou’ro, na Jovem Pan, Pablo Spyer ainda declarou que não acredita que a moeda digital irá ultrapassar o dólar, visto que ela “não tem lastro” em nada.

Ele ainda comparou o Bitcoin com a Dogecoin, uma moeda meme, que também não teria lastro e seria tão legítima quanto a maior moeda.

Dessa forma, ele concluiu que as criptomoedas não têm lastro, e quem acredita no fim do dólar para uma moeda digital não entenderia de economia.

“Acreditar que uma criptomoeda sem lastro vai substituir o Dólar é um absurdo, chega a ser um disparate dentro da minha cabeça. O que lastreia o Dólar é o PIB americano, os US$ 21 trilhões de dólares que se criam de valor nos Estados Unidos. Daí vem o valor do Dólar, e só quem não entende de economia é capaz de falar que uma moeda digital sem lastro nenhum vai substituir o Dólar.”

Essa foi a primeira crítica de Pablo Spyer ao Bitcoin publicamente, desde que passou a observar os movimentos de mercado da moeda.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas e ganhe até $30.000 em cashback. Acesse: Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Comprar agora

Últimas notícias