Solana pode se tornar a “Visa das criptomoedas”, diz Bank of America

Enaltecendo a sua capacidade de suportar cerca de 65.000 transações por segundo com taxas tão baratas quanto R$ 0,001, o relatório do Bank of America também aponta que a Solana (SOL) está sendo procurada por projetos que desejam aproveitar destas vantagens citadas acima.

Solana
Solana

Após afirmar que as criptomoedas não podem mais ser ignoradas, o Bank of America (BofA) está desbravando novas terras deste universo. Em seu último relatório, publicado nesta terça-feira (11), o BofA afirma que a Solana (SOL) pode se tornar a Visa das criptomoedas.

Para chegar a esta conclusão, o documento aponta que a blockchain da Solana já registrou 50 bilhões de transações desde seu lançamento em março de 2020, tendo mais de 5,7 milhões de NFTs cunhados nela, entre outros pontos.

Além do Banco, outros famosos estão confiantes no futuro da moeda, como é o caso de Mike Tyson. Nesta quarta-feira, o ex-pugilista afirmou que está apostando tudo na SOL após adquirir um NFT.

Solana pode ser a próxima Visa

Enaltecendo a sua capacidade de suportar cerca de 65.000 transações por segundo com taxas tão baratas quanto R$ 0,001, o relatório do Bank of America também aponta que a Solana (SOL) está sendo procurada por projetos que desejam aproveitar destas vantagens citadas acima.

Ao menos 400 projetos já estão trabalhando na Solana, aponta o BofA. Entre eles estão diversos casos de uso como micropagamentos, finanças descentralizadas (DeFi), NFTs, web 3 e jogos P2E. Ou seja, tudo que é encontrado no Ethereum (ETH) porém com taxas bem menores. Com isso, o BofA acredita que a Solana pode ter um futuro brilhante.

“Solana pode se tornar a Visa do ecossistema dos ativos digitais.”

Obviamente esta escalabilidade tem um preço, fazendo com que a Solana seja menos descentralizada e segura do que suas concorrentes. Por conta disso o BofA destaca que a rede da Solana já travou após ataques.

Portanto, tanto projetos quanto usuários podem ter receio de escolher a Solana. Afinal, ninguém quer abrir sua carteira para realizar uma transação e encontrar o sistema indisponível por horas.

Mike Tyson também está confiante

Já faz um tempo que o ex-boxeador Mike Tyson está envolvido com o mundo das criptomoedas. Além de lançar a sua própria coleção de NFTs, ele também já cutucou o Ethereum ao questionar se a Solana era melhor que a moeda de Vitalik Buterin.

Em um tweet publicado nesta quarta-feira (12), Tyson voltou a mostrar seu otimismo em relação a moeda após ter comprado um NFT parecido com ele, de uma coleção de baleia.

“Apostando tudo na Solana… Acabei de pegar uma Catalina Whale… pow pow!”

Mike Tyson anunciando compra de NFT e promovendo Solana (SOL).
Mike Tyson anunciando compra de NFT e promovendo Solana (SOL).

Talvez estas baleias sejam o próximo concorrente dos macacos do Bored Ape, não sabemos. O ponto aqui é que a Solana (SOL) está ganhando cada vez mais espaço enquanto o Ethereum (ETH) continua adiando sua migração para Proof-of-Stake e as altas taxas espantam usuários.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias