Um verdadeiro sortudo encontrou a premiação de 1 bitcoin ao abrir um cartão da marca Cardsmith que comprou em uma loja da GameStop no Arizona, nos Estados Unidos. A história, revelada primeiramente pelo ganhador no Reddit, acabou ganhando intensa repercussão.
Tudo começou na rede social Reddit, onde o usuário anônimo “decoparts” declarou o achado. De acordo com ele, havia uma intenção de ganhar alguma criptomoeda com os cartões e depois distribuir a metade para caridade.
“Para recapitular: Eu estava documentando meus pulls de um monte de cartas S4 Currency que eu tinha guardado, e prometi que daria 1/2 do valor após impostos para uma instituição de caridade, de qualquer cripto que eu encontrasse.
Eu imaginei que o pior (melhor?) cenário seria eu talvez conseguir um Resgate de 0,1 BTC e apenas cobrir a doação das minhas economias até que eu pudesse sacar. Eu realmente não via isso como uma possibilidade séria. De qualquer forma, o que poderia ser, eu estaria na furada por no máximo $5k, certo? Pesado, mas possível. Cara, eu estava prestes a aprender uma lição sobre cumprir minhas promessas e colocar meu dinheiro onde minha boca está“, disse o internauta.


Sortudo que ganhou 1 bitcoin promete que vai doar metade do valor e resolver problema em sua casa com outra parte; tem mais cartões não resgatados diz empresa
Ao revelar sua história de sucesso que resultou no ganho de 1 bitcoin, o fã de cartas colecionáveis declarou que metade do valor após o pagamento de impostos vai para doação.
Ele não precisou quando pretende realizar a ação, mas indicou que será em breve. Além disso, “decoparts” disse que pretende pegar até 10 mil dólares para arrumar um problema em sua casa que estava sendo adiado.
“Eu fiz um teste com algumas coisas de menor valor e enviei o grande bilhete dourado para a Cardsmiths. A carteira de 1 BTC voltou e então foi financiada assim que eu confirmei o recebimento.
Estou me preparando para a doação de caridade, espero que ela seja feita até o final de outubro, no mais tardar, depois de sacar 0,5 BTC e tomar algumas medidas para anonimato. E garantindo que eu separe a parte correta para o Tio Sam e o Estado, é claro.
E a segunda parte da minha promessa? Supondo que o MOASS não aconteça primeiro, estarei postando minha atualização por volta do mesmo período com meus novos círculos roxos gerados dos outros 0,5 BTC menos impostos, e uma quantia de $5-10K que prometi à minha esposa que usaria para um projeto em casa que estamos adiando“, disse.
A empresa procurou o sortudo e gravou uma entrevista anônima com ele, conhecendo melhor sua história no dia 19 de agosto de 2025. A CardSmith disse que ainda há cartões com 1 bitcoin completo disponíveis nas lojas que não foram resgatados.