Na noite dessa quarta-feira (25/09), aconteceu a cerimonia de premiação do Innovation Awards Latam 2019, essa competição reúne grandes nomes do mercado latino americano para escolherem qual é a startup mais inovadora da América Latina.
A competição começou com a avaliação de 1.700 startups que estão em toda a América Latina e um juri de peso que seguiram até o final da competição, entre os jurados estavam Gil Giardelli, estudioso de inovação e economia digital; Luiza Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e Ana Paula Assis, presidente para América Latina da IBM e mais 77 jurados de 18 países de todo o mundo, como Suíça, Israel e Japão.
Nas semifinal ficaram 186 statups divididas em oito categorias e na final restaram apenas 5 startups em cada categoria.
E essa grande final, contou com a presença da Driveon na categoria Fintech. Driveon é uma startup de inteligência de dados que gera um perfil de comportamento de condução do motorista (score) e também cria um relatório com informações sobre a saúde do veículo tudo isso sendo registrado em blockchain, e dentro desse ecossistema, recompensa com seu token Cryptomilles os usuários que possuem boa manutenção do veículo e bons comportamentos no trânsito.
Infelizmente o premio de vencedor não veio para o Brasil, a campeã da categoria fintech foi a argentina Goonder, pois é, essa os hermanos levaram, assim, Driveon é uma das fintech/insurtechs Top 5 na competição. Isso mesmo, o Brasil tem uma das startups mais inovadoras da América Latina.
E curiosamente no ranking geral, que inclui todas as outras categorias, Driveon está na 10ª colocação e Goonder está na 12ª. Aí vem a pergunta, de fato quem é melhor, Pelé ou Maradona? rs (Você pode conferir o Top 100 no site: https://innovationawardslatam.com/ranking2019 )
Durante a apresentação da Driveon feita pelo Co-founder Marcio Pessoa, na cerimonia de premiação, o mesmo afirmou que em breve o token Cryptomiles está disponível na exchange Latoken e que, no próximo ano, 30 mil veículos sairão de fabrica com o sistema da Driveon embutido automóveis. Então é bom acompanhar essa startup e acompanhar os próximos capítulos.