Startup brasileira baseada em blockchain é eleita uma das mais inovadoras da América Latina

Siga no
Startup Startups Inovação Tecnologia Blockchain Bitcoin
Startup/Reprodução

Na noite dessa quarta-feira (25/09), aconteceu a cerimonia de premiação do Innovation Awards Latam 2019, essa competição reúne grandes nomes do mercado latino americano para escolherem qual é a startup mais inovadora da América Latina.

A competição começou com a avaliação de 1.700 startups que estão em toda a América Latina e um juri de peso que seguiram até o final da competição, entre os jurados estavam Gil Giardelli, estudioso de inovação e economia digital; Luiza Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e Ana Paula Assis, presidente para América Latina da IBM e mais 77 jurados de 18 países de todo o mundo, como Suíça, Israel e Japão.

Nas semifinal ficaram 186 statups divididas em oito categorias e na final restaram apenas 5 startups em cada categoria.

E essa grande final, contou com a presença da Driveon na categoria Fintech. Driveon é uma startup de inteligência de dados que gera um perfil de comportamento de condução do motorista (score) e também cria um relatório com informações sobre a saúde do veículo tudo isso sendo registrado em blockchain, e dentro desse ecossistema, recompensa com seu token Cryptomilles os usuários que possuem boa manutenção do veículo e bons comportamentos no trânsito.

Driveon – Top5 na Innovation Awards Latam 2019

Infelizmente o premio de vencedor não veio para o Brasil, a campeã da categoria fintech foi a argentina Goonder, pois é, essa os hermanos levaram, assim, Driveon é uma das fintech/insurtechs Top 5 na competição. Isso mesmo, o Brasil tem uma das startups mais inovadoras da América Latina.

E curiosamente no ranking geral, que inclui todas as outras categorias, Driveon está na 10ª colocação e Goonder está na 12ª. Aí vem a pergunta, de fato quem é melhor, Pelé ou Maradona? rs   (Você pode conferir o Top 100 no site: https://innovationawardslatam.com/ranking2019 )

Durante a apresentação da Driveon feita pelo Co-founder Marcio Pessoa, na cerimonia de premiação, o mesmo afirmou que em breve o token Cryptomiles está disponível na exchange Latoken e que, no próximo ano, 30 mil veículos sairão de fabrica com o sistema da Driveon embutido automóveis. Então é bom acompanhar essa startup e acompanhar os próximos capítulos.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Avatar
Luiz Fernando Ribeirohttp://nexty.io
Mineiro, administrador, embaixador da Nexty Platform no Brasil. "Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém."
Ethereum no pano

Ethereum ultrapassa Netflix, Coca-Cola e L’Oreal em valor de mercado

Na manhã deste sábado (10), o Ethereum, segunda maior criptomoeda do mundo em termos de capitalização de mercado, estabeleceu um novo recorde de preço,...
Bandeira da Rússia amassada

Banco central russo deve lançar moeda digital em 2023

Funcionários do Banco Central da Rússia revelaram que estão trabalhando no desenvolvimento do Rublo digital, a moeda digital do país que deve ser lançada...

As falácias do consumo de energia do Bitcoin

O tópico mais recente na indústria de criptomoedas é o consumo de energia de prova de trabalho (Proof-of-work ou PoW) do Bitcoin e se...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias