Olhando para o top 10 das criptomoedas, em um mercado em que o volume e oscilação anda pequeno nos últimos tempos quase não se vê grandes diferenças, mas nessa segunda-feira, 12 de novembro, a Stellar ultrapassa EOS no Coinmarkecap.
A Stellar Lumens, representada pelo símbolo XLM, vêm nos últimos dias se valorizando no mercado cripto, que no momento da escrita desta estava com 5 bilhões de marketcap e a EOS estava com 4.8 bilhões por sua vez.
Em relação aos três últimos meses, a XLM chegou próximo ao valor de seu topo nesta data, chegando a ser cotada cada unidade em U$ 0,28, e em relação ao BTC chegou ao valor de 0.00004376 satoshis por unidade.
Os fatores positivos que estão sendo levantados em torno desta criptomoeda é que é possível que a mesma seja listada em breve na Coinbase, e todas as criptomoedas com rumores de serem listadas por lá aumentam o volume de interesse de investidores.
Outro ponto é que o site Blockchain.com está realizando um grande airdrop da XLM com o apoio da Stellar Foundation, e para isso foi destinado o montante relativo a U$ 125 milhões de criptomoedas para serem distribuídas, de forma a aumentar a adoção dos usuários desta rede. Cada usuário pode ganhar cerca de U$ 25 dólares em tokens.
Esse no caso seria o maior airdrop já realizado no mundo das criptomoedas, caso tudo ocorra conforme o planejado.
Quanto a listagem na Coinbase, os rumores apontam que seria possível que esse ativo digital apareça na plataforma, que recentemente listou também o token Ethereum BAT.
Outras listagens sendo estudadas pela plataforma são Zcash, 0x e Cardano, em um plano de aumentar a quantidade de tokens disponíveis para seus clientes. Isso é grande visto que a Coinbase é regulamentada pelos EUA e possui uma avaliação criteriosa de listagem, dando força para qualquer token digital que entre em seu espaço, além é claro de ser uma das primeiras exchanges do mundo.
Quanto a EOS, essa perda de força pode ser indicada pelas recentes críticas a sua plataforma, e talvez até pelo estudo que aponta que a mesma não seria uma blockchain.
Seguimos acompanhando o mercado cripto, fique ligado com a gente!