Superintendente da CVM diz estar atento a tendências das criptomoedas

Além de aprender, executivo disse que presença em eventos ajuda a esclarecer a visão da CVM ao mercado.

Um superintendente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), declarou que a autarquia está atenta sobre as tendências das criptomoedas. Assim, a participação de membros da comissão em eventos do mercado pode se intensificar.

A fala é de Daniel Maeda, superintendente de supervisão de investidores institucionais da CVM, que participou em novembro do evento ‘CHOC Reunion’.

O Superintendente de supervisão de investidores institucionais (SIN), da CVM, representou a autarquia no encontro, que teve como objetivo o debate de diversos aspectos do mundo cripto.

Entre os temas, estavam a tributação, comércio e proteção a consumidores ou investidores. Além disso, os potenciais de uso presentes e futuros, principais inovações e tendências nesse segmento, dentre outros.

O evento contou com autoridades da Polícia Federal, Estado de São Paulo, Banco Central do Brasil, entre outros mais.

Superintendente da CVM diz que participação em eventos de criptomoedas é fundamental para acompanhar tendências do setor

Após a participação de representante da CVM em um evento para o mercado de criptomoedas, o superintendente Daniel Maeda entende ser fundamental a presença nos debates, com foco em acompanhar as tendências do setor.

“A participação da CVM em eventos de mercado sobre o tema é fundamental para compreender as tendências e principais discussões envolvendo criptoativos e tokens em geral.”

Além de apreender mais sobre as criptomoedas e, principalmente, tokens, o qual é o foco maior da CVM, Maeda disse que é importante mostra ao mercado a visão da comissão sobre o assunto, esclarecendo as dúvidas.

“Além disso, também podemos mostrar como a CVM pode contribuir para o desenvolvimento do investimento por meio desse ecossistema e o uso dele para emissões de valores mobiliários e o financiamento da atividade produtiva de formas inovadoras.”

A participação de Maeda ocorreu no painel “Stablecoins e Asset-Backed Tokens: Impactos da Criação de Novos Negócios com Criptoativos e a Captação de Recursos por Meio de ICO’s“. Sobre o tema, a CVM proíbe que empresas e pessoas realizem ICOs de novas criptomoedas e tokens no Brasil.

Presidente da CVM comemorou aprovação da lei das criptomoedas

Na última semana, o presidente da CVM, João Pedro Nascimento, comemorou a chegada de regras ao setor. Isso porque, a aprovação da lei das criptomoedas no Brasil, ajuda o trabalho da autarquia.

Segundo fala em evento em Brasília, com a presença do Livecoins, João Pedro declarou que a clareza regulatória dá mais força ao trabalho da CVM, que deve atuar com mais rigor no mercado.

Além disso, a comissão lançou recentemente o Parecer n.º 40 de 2022, que dá para empresas o entendimento do regulador sobre o assunto.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias