Taylor Swift, famosa cantora americana, foi uma das celebridades abordadas por Sam Bankman-Fried para promover a sua corretora de criptomoedas, a FTX.
O contrato envolvia uma cifra de US$ 100 milhões (cerca de meio bilhão de reais), bem como uma coleção de NFT que dariam acesso aos seus shows. No entanto, a pop star desistiu do acordo, e de uma grande dor de cabeça, após realizar uma pergunta simples.
Ao que tudo indica, Swift foi uma das únicas que se recusou a participar da promoção da FTX. Do outro lado, Gisele Bündchen, Naomi Osaka, Tom Brady, Stephen Curry e Shaquille O’Neal são alguns que ainda estão tendo problemas jurídicos com a falência da corretora.
Taylow Swift se livrou da FTX com uma única pergunta
Sam Bankman-Fried conseguiu enganar muita gente, incluindo nomes de respeito do ramo de capital de risco. Como exemplo, enquanto promovia a transformação da FTX em um “super-aplicativo”, executivos da Sequoia Capital iam à loucura ao ouvir os planos.
“EU AMO ESSE FUNDADOR”, escreveu um executivo da Sequoia durante um encontro virtual com SBF no ano passado. “SIM!!!”, disse outro, também em caixa alta.
Mais tarde, Ramnik Arora, executivo da Sequoia, revelou algo ainda mais chocante: SBF estava jogando League of Legends enquanto participava de tal reunião que os havia impressionado.
Ao contrário dos experientes executivos da Sequoia, a cantora Taylor Swift foi uma das poucas que não caiu no canto de Sam Bankman-Fried. A razão pode estar ligada a uma simples pergunta feita pela estrela pop.
“Você pode me dizer que estes não são títulos mobiliários não registrados?”
O motivo de Swift ter sido a única pessoa a questionar a FTX pode ter ligação com o seu pai, Scott Kingsley Swift, um famoso investidor, como destacado por Elon Musk.
“Não estou surpreso. Taylor é inteligente e seu pai é um banqueiro de investimentos bem conceituado.”
I’m not surprised. Taylor is smart and her father is a well-regarded investment banker.
— Elon Musk (@elonmusk) April 19, 2023
Aos outros, resta aprender com os erros
Enquanto isso, aqueles que promoveram a FTX estão sendo processados por investidores que perderam dinheiro com a falência da corretora.
O caso mais bizarro é o de Shaquille O’Neal. Segundo informações, o ex-astro da NBA fugiu da intimação judicial por três meses, mas a notificação chegou as suas mãos no último domingo (16).
Por fim, Sam Bankman-Fried enganou a quase todos, desde celebridades e fundos famosas até clientes mais humildes, mas Taylor Swift foi a única que escapou dessa armadilha em poucos segundos.