A fabricante de carros Tesla comprou US $ 1,5 bilhão em Bitcoin, de acordo com um registro na SEC. A empresa afirma que pode diversificar suas reservas investindo uma parte de seu balanço em ativos digitais, ouro e ETFs de ouro.
No documento a Tesla afirma também que vai começar a aceitar Bitcoin como pagamento por seus produtos, no caso, os carros elétricos fabricados pela Tesla. Isso vai tornar a empresa a primeira grande montadora a aceitar Bitcoin como forma de pagamento.
A empresa disse que a compra de Bitcoin é para “ter mais flexibilidade para diversificar e maximizar o retorno sobre o caixa”.
Confira a nota:
“Em janeiro de 2021, atualizamos nossa política de investimento para nos fornecer mais flexibilidade para diversificar ainda mais e maximizar os retornos sobre nosso caixa que não são necessários para manter a liquidez operacional adequada.
Como parte da política, podemos investir uma parte desse dinheiro em certos ativos de reserva alternativos especificados.
Depois disso, investimos um total de US $ 1,50 bilhão em bitcoin de acordo com essa política. Além disso, esperamos começar a aceitar bitcoin como forma de pagamento por nossos produtos em um futuro próximo, sujeito às leis aplicáveis e inicialmente de forma limitada, que podemos ou não liquidar no recebimento.”
Bitcoin dispara
Após publicação do documento na SEC o Bitcoin disparou e a maior corretora do mundo, Binance, saiu do ar.
Em menos de 10 minutos o Bitcoin superou sua marca histórica de 42 mil e já é negociado na faixa dos US$ 42,898.
A notícia é extremamente positiva para o mercado pois várias outras empresas podem seguir os passos da Tesla.
Binance sai do ar
A disparada de preço fez também a Binance sair do ar, a maior corretora de criptomoedas do mundo parece estar enfrentando um alto volume de trafego e ficou offline.
Esta notícia urgente está sendo atualizada.