Bo Hines (à direita) trabalhou com Trump desde o início de seu segundo mandato presidencial até o início de agosto. Foto: Redes sociais/Reprodução.
A Tether, emissora da stablecoin USDT, anunciou nesta terça-feira (19) a contratação de Bo Hines como Conselheiro Estratégico para Ativos Digitais e Estratégia nos EUA.
Hines atuou como Diretor Executivo do Conselho Cripto do Presidente americano Donald Trump entre 20 de janeiro e 9 de agosto deste ano, data em que afirmou estar retornando para o setor privado.
O executivo é lembrado por revelar os planos do governo em converter parte de suas reservas de ouro em Bitcoin. A ideia, no entanto, não foi posta em prática até então.
Embora a Tether seja a maior stablecoin atrelada ao dólar do mercado, a empresa está registrada nas Ilhas Cayman e, no início do ano, moveu seus escritórios para El Salvador.
Portanto, a contratação de Bo Hines é um passo para que eles se aproximem do atual governo.
“A nomeação de Bo demonstra nosso compromisso em construir uma presença sólida nos EUA, abrangendo múltiplos setores, começando pelos ativos digitais e expandindo para novas oportunidades, incluindo um foco profundo em potenciais investimentos adicionais na infraestrutura doméstica”, disse Paolo Ardoino, CEO da Tether.
Com seus lucros bilionários com o USDT, a Tether também expandiu suas operações ao investir em mais de 120 empresas, incluindo americanas. Um dos destaques é a Rumble, também ligada a Trump.
Em nota, Hines afirmou ter testemunhado o potencial transformador das stablecoins para modernizar pagamentos e aumentar a inclusão financeira enquanto esteve no setor público.
“Estou empolgado em me juntar à Tether neste momento tão decisivo, ajudando a oferecer um ecossistema de produtos que estabelecerá o padrão de estabilidade, conformidade e inovação no mercado dos EUA — um ecossistema que empoderará os consumidores americanos e ajudará a revolucionar o sistema financeiro do nosso país.”
Atualmente o USDT possui um valor de mercado de US$ 167 bilhões. A stablecoin da Tether passou por um crescimento de 38,7% (US$ 46,6 bilhões) desde que Donald Trump venceu as eleições presidenciais americanas no dia 5 de novembro de 2024.
A razão por trás desta alta está ligada a uma maior clareza regulatória, especialmente pelo Genius Act, e a dependência das empresas privadas pelos EUA para modernizar seus sistemas de pagamentos e para expandir o uso do dólar globalmente.
Por fim, a contratação de Hines pela Tether deve render frutos para a empresa. No total, estima-se que eles tenham cerca de 200 funcionários, número pequeno quando comparado aos seus lucros bilionários.
Comentários