Tether (Foto/Redes sociais)
Tether, a maior empresa do setor de ativos digitais, anunciou hoje uma doação de US$ 250.000 para a OpenSats, uma instituição de caridade pública 501(c)(3) dedicada a financiar contribuidores e projetos que fortaleçam o Bitcoin e promovam tecnologias abertas e resistentes à censura.
A doação apoiará as operações e os esforços de concessão de subsídios da OpenSats, permitindo o apoio financeiro contínuo a uma ampla gama de iniciativas gratuitas e de código aberto, desde o desenvolvimento de protocolos e ferramentas de privacidade até pesquisa e educação.
A OpenSats aloca 100% dos fundos diretamente aos beneficiários, sustentando suas operações por meio de doações separadas, mantendo sua missão transparente e de interesse público.
“Nós, da Tether, acreditamos que o Bitcoin e o software livre e de código aberto que o alimenta são indispensáveis para um futuro mais livre e descentralizado“, disse Paolo Ardoino, CEO da Tether. “A OpenSats está na linha de frente apoiando o crescimento contínuo deste ecossistema, financiando a próxima geração de inovadores, e temos orgulho de apoiar seu trabalho.”
O OpenSats foi criado para criar um modelo de financiamento sustentável e transparente para contribuidores do Bitcoin e de software livre e de código aberto.
Os doadores podem apoiar áreas específicas do projeto ou contribuir para um fundo geral, com todas as doações avaliadas e concedidas por um conselho de nove membros.
O financiamento é direcionado a projetos de Bitcoin de código aberto de alto impacto e a uma ampla gama de contribuidores, incluindo desenvolvedores, pesquisadores, educadores, designers e revisores, que trabalham para expandir o acesso e fortalecer o ecossistema Bitcoin.
“O OpenSats já concedeu mais de 300 doações a desenvolvedores que trabalham em projetos de tecnologia livre. O apoio da Tether nos ajudará a continuar expandindo nossa missão globalmente“, disse Matt Odell, cofundador da OpenSats.
A doação da Tether reafirma seu compromisso de longa data com o Bitcoin, o desenvolvimento livre e de código aberto e o financiamento de bens públicos que apoiam a liberdade financeira.
Comentários