A criptomoeda Tether é alvo de suspeitas da comunidade cripto mundial de que não possui reservas em moedas fiat (moedas estatais), um fato que pode ser perigoso para o mercado caso seja verdade.
Entretanto, uma informação na página oficial da moeda pode apimentar ainda mais o caso que começou em 2018, ao passo que é afirmado que as reservas “de tempos em tempos, podem incluir outros ativos e recebíveis de empréstimos feitos por Tether a terceiros, que podem incluir entidades afiliadas (coletivamente, “reservas”)”.
A definição de reservas pela empresa causa dúvida na comunidade cripto, que se preocupa com essa stablecoin não possuir o “lastro” que promete ter, principalmente por ser uma das Top 10 do mercado cripto.
Para os analistas do Radar Btc, a Tether jogou a toalha ao confirmar que não possui o dinheiro que assumiria ter.
O que chamou atenção dos pesquisadores foi uma alteração na comunicação feita pelo site oficial, que deixa mais dúvidas no ar do que conforta os traders de criptomoedas.
A moeda tem perdido valor nos últimos dias, e já ocupa a nona posição no mercado de criptomoedas.
Impacto no mercado de stablecoins pode ser grande
Para traders atentos a este caso e que possuam Tether, a dica que fica é que busquem acompanhar de perto o noticiário, pois, se isso se confirmar como muitos suspeitam, a Tether pode enfrentar muitas dificuldades e perder muito valor.
Só que o estrago pode não parar por aí, visto que o ano de 2019 era promissor para as stablecoins na visão de alguns analistas.
A Tether ainda é a maior criptomoeda dessa modalidade, que se confirmada as suspeitas de fraude, pode afetar este nicho de mercado, podendo respingar até nos preços das outras moedas e abalar o cenário cripto, este que já não anda dos melhores.
Esse tema é pauta desde 2018 com bastante ênfase, sendo muitos os analistas que já avisaram sobre os perigos dessa criptomoeda no mundo todo.