Tinder anuncia metaverso com moeda virtual para encontros

Encontros digitais pelo TinderVerso com o uso de Tinder Coins.

Encontro no metaverso, Tinder
Encontro no metaverso

A plataforma de encontros físicos Tinder anunciou sua entrada no metaverso, prometendo criar uma moeda virtual para sua plataforma digital. Essa nova solução criada pela empresa chega em um momento em que muito se fala sobre o assunto de soluções e plataformas digitais, após o anúncio do Facebook mudar seu nome para Meta.

Assim, muitas empresas estão buscando criar inovações no setor, que deverá ver a chegada de muitas opções para seus usuários nos próximos anos. O ambiente de metaverso permite a experimentação de recursos digitais impossíveis em ambientes físicos, expandindo as capacidades de interações sociais.

Com o metaverso muitas empresas já procuram digitalizar seus produtos e colocá-los a venda em formato digital.

Tinder anuncia seu metaverso, que dará moeda virtual para usuários que se comportarem

Gradualmente o mundo vai compreendendo o potencial das aplicações de metaverso e mudança de paradigma que essas soluções devem trazer para os próximos anos.

Com um mundo digital em ascensão, o metaverso pretende contornar restrições físicas para trocas de experiências. Pensando nisso, em uma entrevista recente para a Reuters, a CEO do Tinder, Renate Nyborg anunciou que sua empresa também está de olho no potencial deste setor.

A solução chamada TinderVerso então já está em produção e deverá permitir que encontros virtuais sejam feitos entre usuários da sua plataforma em breve. Além disso, ao entrar no ambiente digital do Tinder e se comportar, os usuários receberão Tinder Coins, uma moeda virtual da empresa, da qual ainda não se têm muitos detalhes de como será seu funcionamento.

“Bem-vindo ao Tinderverse! Adorei conversar com a Arlyn Gajilan na Reuters sobre a missão do Tinder de manter viva a magia da conexão humana, treinar membros sobre o comportamento de namoro com o Tinder Coins e dicas para encontrar seu par perfeito.”

A solução TinderVerso ainda não tem data para chegar, mas mostra que grandes redes sociais estão cada vez mais mirando neste setor, em busca de implementar as interações sociais de seus usuários, de diferentes formas.

“Tinder Coins” será uma criptomoeda? Não está claro ainda

Vale lembrar que o Tinder tem registrado faturamentos bilionários nos últimos anos, mas nunca comentou sobre intenções de utilizar a tecnologia blockchain ou criptomoedas em seu ecossistema.

Dessa forma, não está claro ainda se a Tinder Coins será uma moeda de metaverso com pontes para o mundo físico, ou se será utilizada apenas no ambiente digital da empresa. A CEO declarou apenas que essa será dada a usuários por bom comportamento, que poderão pagar por serviços premium com essa moeda.

De qualquer forma, é importante para usuários do mercado de criptomoedas ficar atento com o surgimento de moedas com nomes das empresas, que podem ser falsas e acarretas enormes prejuízos no mercado.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias