Todo investidor deve ter Bitcoin, diz o terceiro homem mais rico do México

O relacionamento de Salinas com o Bitcoin não admite competição.

Siga no
Ricardo-Salinas
Ricardo-Salinas

O encontro do Bitcoin com a temida cruz da morte não parece ter assustado Michael Saylor, que comprou US $ 500 milhões quando o padrão técnico estava se formando. E ele não é o único que pensa assim. Ricardo Salinas Pliego, o terceiro homem mais rico do México, também acredita que o Bitcoin é um excelente investimento.

Em entrevista ao diretor da Blockchain Land, Ricardo Salinas disse que o Bitcoin é um investimento tão sólido quanto o ouro. Ele explicou que o debate sobre sua natureza não é tão crucial para quem conhece suas propriedades.

“Na minha opinião, todas as vantagens que o Bitcoin tem são suficientes para ser o ouro do mundo moderno … Não adianta discutir se é uma moeda ou não.”

Oferta limitada

Salinas argumentou que o fato de o Bitcoin ter uma oferta limitada, fácil de transportar e ter extrema liquidez são razões convincentes para considerá-lo um ativo que vale a pena levar em consideração ao construir uma carteira de investimentos.

Salinas explica que, do seu ponto de vista, todo investidor deve possuir Bitcoin:

“O Bitcoin é um ativo de valor internacional, negociado com enorme liquidez em todo o mundo. Por esse motivo, deve estar em qualquer carteira.”

Ricardo Salinas é um Bitcoiner vocal. Ele foi um dos primeiros empresários latino-americanos de destaque a falar sobre a criptomoeda e apoiá-la nas redes sociais. Ele também revelou que 10% de sua carteira de investimentos líquidos era mantida em Bitcoin, o que obviamente não é pouca coisa considerando sua fortuna.

Outras criptomoedas

O relacionamento de Salinas com o Bitcoin não admite competição. Quando questionado sobre o potencial do Ethereum e de outras criptomoedas, Salinas não ficou convencido de que elas podem superar o Bitcoin.

Em relação ao Ethereum, ele explicou que a fraqueza está no caráter inflacionário.

“A escassez de Bitcoin, os 21 milhões, é a chave para tudo. É por isso que menciono Ethereum. Porque enquanto não tem um valor finito de emissão, não vou acreditar, porque eles podem emitir mais, e o ativo se deprecia.”

A questão do modelo inflacionário de algumas moedas é de especial importância para Ricardo Salinas.

Os governos latino-americanos abusaram do poder para emitir dinheiro artificialmente, o que prejudicou o poder de compra das pessoas no longo prazo.

“Veja, comecei minha carreira profissional em 1981. Naquela época, o peso mexicano era de 20 para 1 dólar. Hoje, por outro lado, estamos a 20.000 por dólar. E isso aqui, no México, mas se fizermos na Venezuela, Argentina ou Zimbábue, os números perdem toda proporção.”

Como o Bitcoin é um ativo global e finito, ele está protegido contra manipulação por qualquer governo, grupo de desenvolvedores ou entidades de poder centralizador.

Ele disse que Monero e Zcash são interessantes por causa da privacidade que oferecem.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

O Ethos de um Bitcoinheiro

Desde que eu caí na toca do coelho, algo sempre chamou a minha atenção: como os bitcoinheiros possuem um ethos próprio bastante particular. Primeiro,...
Moedas físicas de Bitcoin em várias cores

Fundo de Investimentos em Cingapura anuncia compra de Bitcoin “físico”

Um fundo de investimentos baseado em Cingapura anunciou uma nova compra de Bitcoin "físico", o que causou surpresa no mercado local. O setor financeiro tradicional...
Jogador do Flamengo Gabriel Barbosa

Token do Flamengo despenca após derrota para o Palmeiras na Libertadores

Nas últimas 24 horas, o fan token do Flamengo despencou mais de 27%, após o clube ser derrotado pelo Palmeiras na final da Copa...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias