Traders acreditam que esta criptomoeda pode superar o Bitcoin em 2021

A plataforma atingiu um pico de usuários em Agosto, fazendo a moeda bater um recorde de preço, chegando a ser negociada por US $ 20.

Siga no
A função de Chainlink e Oráculos na Web3
Oráculo de Delfos na Grécia Antiga. Imagem: Pixabay.com

Entusiastas e traders de criptomoedas escutam constantemente a pergunta sobre qual altcoin eles gostam além do Bitcoin. Para tentar resolver a questão, o analista de investimentos Timothy Peterson resolveu fazer uma pesquisa no Twitter para saber qual criptomoeda seus seguidores acham que terão melhor desempenho em 2021.

A enquete que obteve 2.677 respostas revelou que a Chainlink (LINK) é a altcoin (criptomoeda alternativa) preferida, com 44,5% dos votos. Em segundo lugar está o Bitcoin (32,2%), seguido por Ethereum (15,2) e XRP(8,1%).

Criptomoeda melhor que bitcoin em 2021
Criptomoeda melhor que bitcoin em 2021

Chainlink é o primeiro oráculo descentralizado, permitindo que qualquer usuário crie um node que forneça dados externos (off-chain). Os operadores de um node são remunerados pelo fornecimento de dados externos com o token LINK. A Chainlink tem uma característica de ser um “ativo de rede orientado pela demanda”, o que significa que o número de usuários tem um impacto significativo no valor da criptomoeda.

A plataforma atingiu um pico de usuários em Agosto, fazendo a moeda bater um recorde de preço, chegando a ser negociada por US $ 20. A atividade dos usuários caiu no mês seguinte, derrubando o valor do ativo digital em mais 63%, para US $ 7,31.

De acordo com analistas da Messari, o potencial de criptomoedas do tipo oráculo é alto. Como a tecnologia blockchain não consegue se comunicar com dados externos, a função dos oráculos poderia ser fundamental para inovar mais ainda as criptomoedas.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Bitcoin Crash. Imagem: ShutterStock

Crash do Bitcoin? Entenda os fundamentos

Ciclo de alta, euforia, todo mundo falando do Bitcoin, pessoas se alavancando demais, achando que preço nunca iria parar de subir. Logo vem as...
Queda massiva e brutal do Bitcoin

Bitcoin cai abaixo de US$ 30 mil e vira trends topics do Twitter, veja...

O preço do Bitcoin caiu nesta terça-feira (22) para níveis preocupantes no mercado, chegando até a virar destaque nos trends do Twitter Brasil. Ao...
Corinthians Token para Torcedores

Criptomoeda do Corinthians chegará em breve após parceria com Chiliz

O Corinthians, em parceria com a Chiliz e Socio.com, lançará uma criptomoeda para torcedores e cerca de 35 milhões de fãs poderão ajudar o...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias