Traders acreditam que esta criptomoeda pode superar o Bitcoin em 2021

A plataforma atingiu um pico de usuários em Agosto, fazendo a moeda bater um recorde de preço, chegando a ser negociada por US $ 20.

Siga no
A função de Chainlink e Oráculos na Web3
Oráculo de Delfos na Grécia Antiga. Imagem: Pixabay.com

Entusiastas e traders de criptomoedas escutam constantemente a pergunta sobre qual altcoin eles gostam além do Bitcoin. Para tentar resolver a questão, o analista de investimentos Timothy Peterson resolveu fazer uma pesquisa no Twitter para saber qual criptomoeda seus seguidores acham que terão melhor desempenho em 2021.

A enquete que obteve 2.677 respostas revelou que a Chainlink (LINK) é a altcoin (criptomoeda alternativa) preferida, com 44,5% dos votos. Em segundo lugar está o Bitcoin (32,2%), seguido por Ethereum (15,2) e XRP(8,1%).

Criptomoeda melhor que bitcoin em 2021
Criptomoeda melhor que bitcoin em 2021

Chainlink é o primeiro oráculo descentralizado, permitindo que qualquer usuário crie um node que forneça dados externos (off-chain). Os operadores de um node são remunerados pelo fornecimento de dados externos com o token LINK. A Chainlink tem uma característica de ser um “ativo de rede orientado pela demanda”, o que significa que o número de usuários tem um impacto significativo no valor da criptomoeda.

A plataforma atingiu um pico de usuários em Agosto, fazendo a moeda bater um recorde de preço, chegando a ser negociada por US $ 20. A atividade dos usuários caiu no mês seguinte, derrubando o valor do ativo digital em mais 63%, para US $ 7,31.

De acordo com analistas da Messari, o potencial de criptomoedas do tipo oráculo é alto. Como a tecnologia blockchain não consegue se comunicar com dados externos, a função dos oráculos poderia ser fundamental para inovar mais ainda as criptomoedas.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

NFT pode “matar” o Bitcoin? Qual a relação entre ambos?

É provável que muita gente conheça os NFTs, regularmente confundidos com “arte digital”. A ação ganhou força após Stephen Curry, astro da NBA, e...
Plataformas NFT e Ethereum empresas

Empresas listadas na bolsa apostam no mercado de NFT

O crescimento do mercado de NFTs tem quebrado barreiras mais rápido do que outros recursos relacionados a blockchain. Hoje até mesmo grandes empresas, listadas...
Dúvida sobre o Bitcoin ser caçado pela China

Mineradores brasileiros comentam banimento de Bitcoin pela China

A proibição de Bitcoin pela China nos últimos dias abalou o mercado, com muitas pessoas ficando preocupadas com isso, menos dois mineradores brasileiros que...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias