TradingView: FOMC fez preço

Mercado de criptomoedas entra em realização após divulgação da taxa de juros dos Estado Unidos. A expectativa era que o Fed pausasse o ciclo de alta, mas Powell deixou claro que as próximas reuniões ainda são dependente de dados.

Veja o que os analistas estão pensando.

Filipe Ramos

O BTCUSDT fez fundo histórico em Novembro de 2022. Não acredito que veremos bitcoin abaixo daqueles níveis (embora não seja impossível). É uma situação diferente do mercado de ações por exemplo.

Bitcoin se mostrou muito resiliente na recente crise (alguns se recusam a chamá-la assim, mas é o que é) dos bancos regionais americanos. Desde antes já vinha deixando qualquer análise pessimista comendo poeira. O mercado parece ter tido uma prova de que o bitcoin é de fato uma alternativa ao sistema financeiro.

No entanto, eu não me iludo e acredito que apesar de todos os elogios que faço, o bitcoin é ainda um ativo bastante volátil. Ele ainda não substituiu o dólar e seu valor é muitas vezes atrelado a movimentos especulativos de traders que buscam apenas ganhar fiat money com o ele. Algo parecido ao que ocorre com o Ouro (Gold).

Por análise de ondas, acredito que veremos mais uma correção significativa no Bitcoin, até 18600 US$ o que seria algo entre 15% a 30% do nível atual no momento em que escrevo esta análise.

Seria uma onda 2. Esse movimento acontecerá ainda esse ano. O que se segue depois ainda é mais nebuloso para mim, mas no longo prazo reafirmo minha convicção já antiga de que o Bitcoin valerá mais que dólar. Mas nada anda em linha reta, nem cometa. (Ver o gráfico dinâmico).

HydraView

Temos uma linha onde era antiga resistência (linha reta com círculos e setas marcando os pontos). Segurando aqui, teremos um novo suporte. Criou-se mais um pivot de baixa, chegando em 1.44. RSI está em oversold, sobre-vendido. Nos movimentos passados ao atingir 30 de RSI, houve um movimento de alta.

Temos o ativo furando a linha de baixo da Bollinger, dando mais clareza pra uma compra. Não arriscaria uma alavancagem, mas uma compra à vista seria muito bem-vinda. OP, juntamente com LDO, SUI e ARB, são moedas que vejo um hype. (Ver mais).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: Filipe Ramos, Bailey Aplicativos e HydraView.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Leia mais sobre:
TradingView
TradingViewhttps://br.tradingview.com/
Coluna dos Analistas de Mercado da Maior Rede Social para traders no mundo, TradingView

Últimas notícias

Bitcoin 2024

Últimas notícias